Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de março de 2017. Atualizado às 10h36.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Relações Internacionais

Notícia da edição impressa de 28/06/2016. Alterada em 29/03 às 10h38min

Obras do consulado dos Estados Unidos avançam em Porto Alegre

A reforma do prédio que receberá o consulado começou no início de junho de 2015

A reforma do prédio que receberá o consulado começou no início de junho de 2015


FREDY VIEIRA/JC
O cônsul dos EUA para o Rio Grande do Sul, John Jacobs, apresentou, ontem, à imprensa, a futura sede do consulado norte-americano no Estado, situada na esquina da avenida Assis Brasil com a rua Bezerra de Menezes. Fotógrafos e cinegrafistas só tiveram acesso à parte externa; da área interna, não foi permitida a captação de imagens por razões de segurança. A entrevista coletiva marcada para hoje, em Porto Alegre, com o ministro-conselheiro da embaixada dos EUA em Brasília, Andrew Bowen, e com o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga, para detalhar o projeto, foi cancelada, sem indicação de uma nova data.
A reforma do prédio que receberá o consulado começou no início de junho de 2015. No local, funcionou por anos uma loja do Supermercado Nacional. A inauguração está prevista para meados do primeiro semestre do ano que vem. Depois que a representação diplomática abrir as portas, os gaúchos não precisarão mais se deslocar a São Paulo para obter o visto de entrada nos Estados Unidos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia