Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de junho de 2016. Atualizado às 18h39.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

27/06/2016 - 18h39min. Alterada em 27/06 às 18h39min

Líderes europeus rejeitam conversas informais com Reino Unido

Em encontro hoje, os líderes de França, Alemanha e Itália concordaram em não sustentar conversas informais com o Reino Unido antes que o país inicie o processo de desvinculação da União Europeia.
A decisão foi tomada na véspera da Cúpula da União Europeia, que acontece nos próximos dois dias, em Berlim. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, notou que, enquanto o Londres não notificar formalmente a UE de sua intenção de deixar o bloco, nada pode avançar. Ela pediu que os ingleses apressem essa notificação, sob o risco de gerar maior incerteza e volatilidade nos mercados.
Além de Merkel, participaram do encontro o presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia