Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de junho de 2016. Atualizado às 12h01.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

siderurgia

24/06/2016 - 12h01min. Alterada em 24/06 às 12h01min

Gerdau conclui venda de unidade na Espanha e para de produzir aço na Europa

Empresa era controladora das operações vendidas na Espanha desde 2006

Empresa era controladora das operações vendidas na Espanha desde 2006


Fredy Vieira/JC
O grupo siderúrgico Gerdau concluiu nesta quinta-feira (23) a venda de uma produtora de aços especiais na Espanha para o grupo de investidores locais Clerbil, finalizando negócio que faz com que a empresa deixe de ter instalações produtivas na Europa.
A operação foi anunciada em maio deste ano, envolvendo valor de até 200 milhões de euros, em meio a planos da companhia de focar em empresas com maior rentabilidade. A Gerdau era controladora das operações vendidas na Espanha desde 2006.
A produtora de aços especiais voltará a operar sob a marca Sidenor e possui fábricas no país Basco, em Cantabria e na Cataluña.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia