Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de junho de 2016. Atualizado às 18h59.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Aviação

21/06/2016 - 15h24min. Alterada em 21/06 às 18h59min

Azul retoma voos diretos entre Porto Alegre e Passo Fundo

O voo da Azul entre Porto Alegre e Passo Fundo será feito pelo modelo ATR 72-600 com 70 assentos

O voo da Azul entre Porto Alegre e Passo Fundo será feito pelo modelo ATR 72-600 com 70 assentos


Azul/Divulgação/JC
A companhia Azul anunciou nesta terça-feira (21) que reativará voos diretos entre Porto Alegre e Passo Fundo a partir de 29 de agosto. As ligações serão operadas às segundas e sextas-feiras e aos domingos com o modelo ATR 72-600 com 70 assentos. O voo terá duração de uma hora. Hoje são ofertados dois voos diários com destino a São Paulo (Campinas).
Em consulta ao site da Azul, o voo ainda não está disponível. A empresa informou que a retomada aguarda ainda a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A rota chegou a ser operada entre junho de 2013 e fevereiro de 2015. Depois dessa data, a operação não foi regular nesta modalidade.
Na reativação, o voo de segundas e sextas sairá da Capital para Passo Fundo às 8h46min. Na cidade do Planalto, o horário será às 8h46min. Nos domingos, a partida será às 11h30min de Porto Alegre, e em Passo Fundo, às 13h. “Estamos atendendo a uma reivindicação da população de Passo Fundo, que facilitará o acesso a negócios em Porto Alegre, uma vez que a rota é voltada principalmente ao público corporativo”, afirmou, em nota, Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul. 
A companhia informou ainda que solicitou à Anac a oferta de um novo voo aos fins de semana entre Porto Alegre e Florianópolis, que entraria em operação em 5 de agosto, também após o avala da agência, com jato Embraer 195, com 118 assentos. Atualmente, a empresa oferta 40 voos diários em Porto Alegre, com destinos a São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Navegantes, Pelotas, Santa Maria, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Uruguaiana e Chapecó.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia