Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de junho de 2016. Atualizado às 20h55.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

tecnologia

13/06/2016 - 20h55min. Alterada em 13/06 às 20h55min

Apple apresenta o macOS Sierra: o substituto para o OS X

Nesta segunda-feira (13), durante o Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) 2016, realizado no convenções Moscone , em São Francisco. A empresa de tecnologia apresentou as novidades nos dispositivos móveis iPhone, iPad, Apple Watch e Aple TV, além da substituição do sistema operacional Mac Os X.
Nesta edição, a atualização ocorre no software presente nestes mobiles: o iOS 10 nos celulares e tablets. A companhia anunciou a chegada do macOS Sierra, que toma o lugar do OS X como sistema operacional dos computadores Mac – inclusive com suporte à Siri; o watchOS, dos relógios inteligentes; e o tvOS, presente nas televisões da Apple.
A evolução e atualização dos sistemas foi o destaque na apresentação do vice-presidente executivo da Apple, Tim Cook.
Outra ênfase foi a entrada definitiva da assistente pessoal Siri nos Macs. A Siri nos computadores replica as mesmas funções do smartphone: é capaz de mandar mensagens para os amigos e fazer consultas na web.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia