Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de dezembro de 2016. Atualizado às 17h24.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 09/06/2016. Alterada em 27/12 às 18h25min

CCs no Ministério Público

Um absurdo a aprovação do projeto que prevê a criação de CCs para o Ministério Público (Jornal do Comércio, 08/06/2016). Num momento que se clama ainda mais por moralidade nas instituições, ocorre a aprovação da criação de 41 CCs, enquanto há 220 aprovados aguardando nomeação. Vergonha dos parlamentares que votaram favoráveis a este projeto. (Paloma Peres, Porto Alegre)
Hélio Nascimento
O elogioso comentário que o diretor de cinema José Pedro Goulart fez sobre a qualidade da análise feita pelo crítico Hélio Nascimento, com o título 'Olhar acusador', publicada na coluna na Palavra do Leitor, edição de 07/06/2016 do Jornal do Comércio, coincide com a opinião que tenho desse grande intelectual. E desde quando ainda menino, em 1961, com 14 anos, lá em Santana do Livramento, eu comecei a ler suas as críticas, sempre primorosas, que o JC publicava, semanalmente. Até hoje continuo sendo um assíduo apreciador de suas crônicas, que continuam, indiscutivelmente, sendo as melhores produzidas no Rio Grande do Sul. (Manoel Santos, Porto Alegre)
Concessão do aeroporto
Parabéns ao Jornal do Comércio por ser o único jornal a comentar uma audiência que deveria ser pública e publicada (Privatização do Salgado Filho entra em debate, JC, 03/06/2016). Os cidadãos precisam entender todos os erros desse edital. Entender que é quase unicamente um processo pra enriquecer ainda mais políticos e empresários com o dinheiro público, além de acabar com uma das melhores administradoras de aeroportos do mundo, a Infraero. Repetem o erro das outras concessões, que já deram calotes bilionários e criaram um enorme passivo trabalhista. (Rodrigo Soares, Porto Alegre)
Vida extraterrestre
O enfoque publicado pelo advogado Nei Rafael Filho (Jornal do Comércio, 08/06/2016, página 4/Opinião) sobre vida inteligente fora da Terra é um tema que tem instigado muitas pessoas. O universo é muito profundo, tem "n" galáxias. E a mais próxima da nossa é muito longe em termos de anos-luz. Não existe ainda sequer chances de ir em Marte em razão do oxigênio, mesmo em pastilhas e reciclável com esperança de produção dele em solo marciano, se tiver água e o estoque de tempo para ir e voltar e lá sobreviver. O fato é que todos nós estamos dentro de uma bola de terra, ferro, água e fogo, vagando pelo universo, a massa preta que ainda não sabemos o que é e somos reféns do oxigênio. Muitos têm a esperança de que UFOs sejam verdade, mas os aparecimentos são dúbios e a não interação (interface) intriga. Se fossem verdade, por que não fazer o contato? A visão pós-moderna da alta tecnologia do mundo digital e virtual nos ajuda muito. Mas, por hora, a esperança em vida em outros planetas ainda é uma mera ilusão e mito. (Edson F. Oliveira, advogado)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia