Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de julho de 2016. Atualizado às 10h43.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Ana Fritsch

De salto alto

mercado

Notícia da edição impressa de 11/07/2016. Alterada em 11/07 às 10h45min

A melhor franquia de sapatos

Designer Jorge Bischoff fala com exclusividade à coluna


FELIPE FELLER /DIVULGAÇÃO/JC
Premiada pelo terceiro ano consecutivo no ranking As Melhores Franquias do Brasil, da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, a grife gaúcha Jorge Bischoff foi classificada, nesta edição, em primeiro lugar na categoria Sapatos. "A franquia é o grande caminho para a multiplicação do varejo no Brasil. Ela já tem se propagado muito no mundo, especialmente nos Estados Unidos. E o Brasil é, sem dúvida, outro grande exemplo", afirma o designer Jorge Bischoff, CEO do Bischoff Group, detentora da marca.
O estilista conversou com exclusividade com a coluna sobre o prêmio, e se mostrou muito otimista com o reconhecimento. Conforme ele, o Brasil tem mais de três mil redes de franquias, um dos maiores países franqueadores do mundo. "Nos sapatos também há muitas redes. E o prêmio é um reconhecimento ao trabalho que estamos plantando desde 2007", diz. A marca lançou o projeto de franquias em dezembro daquele ano e abriu a primeira operação em 2008.
"Quando começamos a desenhar o projeto de franquias, nosso desafio era enxergar a loja exatamente igual em qualquer lugar do Brasil. Formatamos um sistema de treinamento e realmente conseguimos multiplicar o que era nossa loja-conceito da Padre Chagas", recorda.
Aos 51 anos, completados em 25 de fevereiro, o designer diz que descobriu algo fantástico com o passar do tempo. "Quando somos jovens, corremos, porque somos jovem, e ficamos planejando o futuro. Quando chegamos aos 50 anos de vida, continuamos correndo, porque não temos mais tanto tempo para fazer tudo o que queremos", reflete.

A rede de lojas

A rede de franquias conta com mais de 60 lojas exclusivas no Brasil. Os produtos também estão presentes em mais de 50 países. Em 2016, a grife iniciou o seu processo de expansão internacional e já tem previsão de abrir a primeira unidade no exterior, ainda no segundo semestre deste ano.

Em expansão

A marca, reconhecida internacionalmente, segue em expansão. "Estamos crescendo, independentemente da situação extremamente difícil do País", afirma o CEO do Bischoff Group. Entre as lojas que serão abertas nos próximos meses estão Foz do Iguaçu, Belo Horizonte, mais uma em Brasília, em Criciúma, em Londrina e mais uma operação em Maringá.
Outra novidade adiantada por Bischoff é o novo projeto arquitetônico. A primeira loja a receber o novo design é a de Belo Horizonte. "Estamos dando uma repaginada em toda a arquitetura da marca, todos os móveis serão diferentes. A cor ficou mais clara. É a terceira alteração feita pela marca. Antes, era tudo mais natural, com madeira. Depois, apostamos no preto, e agora voltamos a trabalhar com dourado, uma leitura mais abrasileirada", afirma.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia