Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de junho de 2016. Atualizado às 23h04.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 14/06/2016. Alterada em 13/06 às 21h17min

Ponte aérea

Viaduto construído na ERS-118 vai do nada para o lugar nenhum

Viaduto construído na ERS-118 vai do nada para o lugar nenhum


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
Está aí uma nova abordagem para a nossa deficiência de infraestrutura: temos pontes demais e estradas de menos. Esta é uma de várias que aguardam que a liguem com a RS-118. Entre Gravataí e Canoas são três "elevadas". Um dia, elas se ligarão com a complicada rodovia e finalmente dirão a que vieram.

Orgulho de palhaço

Em tempos menos infelizes, mas com vendas em baixa como hoje, uma loja do Centro contratou um palhaço com pernas de pau para chamar clientes. Certo dia, uma idosa toda de preto brandindo uma sombrinha estaqueou na frente do artista.
- Que Papai Noel mais feio! - falou ela.
Com o orgulho ofendido, o profissional redarguiu de pronto.
- Não sou Papai Noel, minha senhora!
- Ah é? E o que o senhor é então?
- Sou palhaço! - e depois com voz bem baixa: - Sou um palhaço...

Pneumonia

Apenas uma parte da população sabe que existe vacina contra a pneumonia. Como é esta doença que costuma fulminar mais quem está nos grupos de risco, por que não se vacina também contra a pneumonia além da gripe?

Sem solução

Engraçado que, a cada volta do parafuso no último orgulho nacional, a gente se queixe do treinador, e não da falta de jogadores de qualidade. Milagre, ainda mais milagre brasileiro, faz tempo que não acontece um.

Posse na Amatra

A nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) toma posse nesta sexta-feira, 17. A solenidade ocorrerá a partir das 20h, na Sociedade Libanesa, em Porto Alegre. Na data, o juiz do Trabalho Rodrigo Trindade de Souza assumirá a presidência da Associação para administrá-la no biênio 2016-2018.

A banalidade do mal

Um adolescente de 16 anos comandar a morte de uma jovem com requintes de crueldade para roubar um Uno é tão terrível quando um atentado. Ah, dirão, vítima da sociedade. A ocasião não faz o ladrão, a ocasião faz o furto. O ladrão nasce feito.

As vantagens do frio

Ao contrário dos números do Estado e do País, o comércio da Capital registrou incremento de 12% nas vendas do Dia dos Namorados na Capital, segundo informações do CDL-POA e do Sindilojas Porto Alegre. E compraram antecipadamente, nos primeiros dias de junho. As entidades creditam o aumento das vendas ao frio e "aos corações quentes".

O exército

Mais uma vez estamos espantados, chocados e incrédulos com os atentados do exército do fanatismo. Mais uma vez, comunicadores se esgoelam exclamando "Que Horror!" Ou "Alguém tem que fazer alguma coisa". Ninguém pode com um exército de formigas - ou zumbis. Tudo o que for feito é como tentar deter uma jamanta com uma cerquinha de jardim. Não arranha nem o para-choque.

Situação aflitiva

Comitiva de Alegrete foi ao Palácio Piratini em busca de soluções para saúde
Comitiva de Alegrete foi ao Palácio Piratini em busca de soluções para saúde
DIEGO BAIGORRA/DIVULGAÇÃO/JC
Comitiva liderada pelo prefeito alegretense Erasmo Guterres (PMDB) e pela vice Preta Mulazzani (PT) lotou a Casa Civil ontem de tarde. Pauta: a difícil situação da UTI neonatal do hospital do município. O deputado Adão Villaverde (PT) sugeriu que os recursos de uma eventual renegociação da dívida com os estados sejam repassados para as Santas Casas do Estado.

Por falar em Santa Casa...

... O diretor-geral e de relações institucionais da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Julio Flávio Dornelles de Matos, um dos líderes do movimento no setor filantrópico, que reúne dezenas de congêneres de todo o País, relatou as dificuldades do segmento ao ministro da Saúde, Ricardo Barros. A conta já passa dos R$ 21 bilhões.

Miúdas

  • SE Obama estiver certo (leia-se CIA e FBI), o Exército Islâmico privatizou um criminoso solitário.
  • NUNCA apareceu tanta gente dizendo que alertou com "eu já sabia!" depois da goleada germânica de 7 a 1.
  • COM a proibição de doações de empresas, quantos pré-candidatos à prefeitura vão realmente encarar a campanha?
  • VAI ter overdose de propaganda eleitoral nas redes sociais. Vão mais irritar que carrear votos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia