Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 08 de maio de 2016. Atualizado às 20h08.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

filipinas

08/05/2016 - 20h08min. Alterada em 08/05 às 20h08min

Começam as votações em eleição para presidente e outros cargos nas Filipinas

Autoridades das Filipinas anunciaram o começo da votação nas eleições para presidente, vice-presidente e milhares de outros postos, em meio a um forte esquema de segurança em todo o país.
Cinco candidatos disputam a sucessão do presidente Benigno Aquino III nas eleições desta segunda-feira em uma das democracias mais ativas da Ásia. Um prefeito considerado linha-dura, Rodrigo Duterte, liderava as pesquisas de intenção de voto antes do começo das votações.
Mais de 45.000 outros candidatos concorrem por 18.000 posições nacionais, parlamentares e locais em eleições que tradicionalmente têm sido contaminadas pela violência e acusações de fraude, especialmente em áreas rurais distantes.
Aquino, cujo mandato de seis anos termina em junho, exortou os filipinos para mostrar ao mundo que eles podem realizar eleições pacíficas e ordeiras, apesar das diferenças políticas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia