Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 29 de maio de 2016. Atualizado às 19h57.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Futebol

29/05/2016 - 19h53min. Alterada em 29/05 às 19h57min

Lanús goleia San Lorenzo e leva título do Campeonato Argentino

Festa dos jogadores e da torcida do Lanús na decisão da Primeira Divisão argentina

Festa dos jogadores e da torcida do Lanús na decisão da Primeira Divisão argentina


ALEJANDRO PAGNI/AFP/JC
A decisão do Campeonato Argentino, neste domingo (29), teve praticamente apenas um time em campo no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Lanús não tomou conhecimento do adversário San Lorenzo e goleou por 4 a 0, garantindo o seu segundo título nacional na história.
Junior Benítez abriu o placar de cabeça, aos 17 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, aos 13, o paraguaio Miguel Almirón fez um belo gol de perna esquerda. José Sand marcou o terceiro sem dificuldades, aos 28, e Lautaro Acosta deu números finais à goleada, aos 43. Lanús, clube da cidade homônima ao sul da região metropolitana de Buenos Aires, conquistou o seu primeiro título argentino em 2007. Além do bicampeonato nacional, o time também ostenta uma Copa Mercosul e uma Copa Sul-Americana.
Esta edição do Campeonato Argentino foi de transição para que o calendário do país se adequasse ao europeu. O torneio, apenas no primeiro semestre, foi disputado com dois grupos e os líderes fizeram a grande final.
A Argentina tem direito a quatro vagas na fase de grupos da Copa Libertadores e uma outra na primeira fase do torneio. Ao chegarem à decisão, Lanús e San Lorenzo se garantiram na fase de grupos, assim como o Estudiantes, que venceu a disputa do terceiro lugar e mandou o Godoy Cruz para a eliminatória. A quarta vaga sai da Copa da Argentina. O Argentinos Juniors foi o único rebaixado para a segunda divisão.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia