Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 18 de maio de 2016. Atualizado às 20h57.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

liga europa

18/05/2016 - 20h57min. Alterada em 18/05 às 20h57min

Técnico do Sevilla festeja tricampeonato na Liga Europa: 'Amamos esta competição'

Responsável por comandar o Sevilla no tricampeonato da Liga Europa, o técnico Unai Emery resumiu a conquista desta quarta-feira em poucas palavras: "Amamos esta competição". O time espanhol faturou seu quinto título no torneio ao vencer, de virada, o tradicional Liverpool por 3 a 1, na Basileia. "Esta é a nossa competição", declarou.
O título, porém, veio com muito sofrimento, principalmente no primeiro tempo, quando a equipe inglesa foi claramente melhor. Até abriu o placar e teve chances para ampliar. A reviravolta aconteceu logo no começo do segundo tempo, quando o Sevilla empatou aos 17 segundos e não demorou para virar.
"O Liverpool estava no topo no primeiro tempo e poderia ter nos vencido. Mas o contrário foi verdadeiro no segundo tempo. Sentimos muita confiança quando marcamos o primeiro gol", comentou o treinador, que escolheu o intervalo como determinante para arrumar o seu time.
"Tínhamos que fazer algo no intervalo. O Liverpool tem um grande time e se estabeleceu rapidamente na partida. Tivemos que ter fé em nós mesmos. Precisamos nos sentir como se estivéssemos em nosso estádio. E a torcida foi incrível. Eles deram o máximo e nos sentimos protegidos", declarou Emery.
Eleito o melhor jogador da partida, o meia Coke confirmou a estratégia do treinador em reforçar a confiança dos seus jogadores no vestiário. "Unai Emery nos disse no intervalo que deveríamos ter fé em nossa estratégia. Tivemos um grande início no segundo tempo, empatamos rápido e a partir daí jogamos muito bem", disse o capitão do time espanhol.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia