Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de maio de 2016. Atualizado às 20h36.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

rio-2016

12/05/2016 - 20h36min. Alterada em 12/05 às 20h36min

Jogos Olímpicos do Rio são a preocupação imediata de Raul Jungmann

Agência Brasil
O novo ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou nesta quinta-feira (12) que a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro é sua preocupação mais imediata. Jungmann disse que participará de reunião amanhã (13) para levantar informações sobre o assunto.
"[Vou] tomar conhecimento, tomar pé, eventualmente informar o presidente da República [Michel Temer] e ir ao Rio de Janeiro", declarou. O ministro afirmou ainda que vai tentar recursos para projetos estratégicos das Forças Armadas, entre eles o submarino nuclear e os projetos FX-2 e KC-390, que envolvem tecnologia da aviação.
"Já acertei com o ministro do Planejamento [Romero Jucá] uma conversa na próxima semana sobre o orçamento para esses projetos. Obviamente, o dinheiro é curto e os recursos dependem de aprovação no Congresso Nacional das medidas que serão encaminhadas. Há necessidade de, ao mesmo tempo que gerencia os gastos, ter a possibilidade de contar com um remanejamento".
Como possível solução para a falta de recursos, ele citou uma ampliação da Desvinculação das Receitas da União (DRU). Segundo Jungmann, não é preciso engessar o Orçamento para garantir verbas.
"Precisamos saber que, em um determinado prazo, podemos contar com um fluxo de recursos. O que vamos procurar construir com a equipe econômica é resolver o problema de curto prazo, que não precisa de muito, [aproximadamente R$ 400 milhões, R$ 500 milhões] e ter um horizonte para desenvolver projetos ao longo do tempo", concluiu.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia