Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de maio de 2016. Atualizado às 13h28.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Seleção Brasileira

05/05/2016 - 13h26min. Alterada em 05/05 às 13h28min

Dunga convoca Seleção para a Copa América Centenário, com Alisson e sem Grohe

 BRAZIL'S GOALKEEPER ALISSON TAKES PART IN A TRAINING SESSION AT THE CORINTHIANS TRAINING CENTER IN SAO PAULO, BRAZIL, ON NOVEMBER 10, 2015. BRAZIL WILL FACE ARGENTINA ON NOVEMBER 12 IN A FIFA WORLD CUP RUSSIA 2018 QUALIFIER MATCH. AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Da dupla Grenal, apenas Alisson foi convocado


NELSON ALMEIDA/AFP/JC
O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista dos 23 jogadores que irão disputar a Copa América Centenário, no próximo mês, nos Estados Unidos. Entre as novidades na relação estão Rodrigo Caio, do São Paulo, Ederson, goleiro do Benfica, e Gabriel, do Santos.
Dos convocados, sete jogadores atuam no futebol brasileiro, e sete têm idade olímpica. São eles: Ederson, Fabinho, Douglas Santos, Rodrigo Caio, Rafinha Alcântara, Marquinhos e Gabriel. Neymar ficou de fora da lista porque o jogador irá disputar a Olimpíada e o Barcelona não liberou o atacante para as duas competições.
O Santos teve três jogadores convocados - Gabriel, Ricardo Oliveira e Lucas Lima -, que vão desfalcar o time em até nove rodadas do Campeonato Brasileiro se a seleção avançar para a final da Copa América Centenário, agendada para 26 de junho. Essa situação se repetirá com Internacional (Alisson), São Paulo (Rodrigo Caio) e Atlético Mineiro (Douglas Santos) e Corinthians (Elias).
O ex-goleiro do São Paulo Rogério Ceni será o auxiliar técnico pontual durante a Copa América Centenário. Antes, o ex-meia Juninho Paulista, presidente do Ituano, desempenhará a função até o amistoso contra o Panamá, dia 29. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, será o chefe da delegação.
"Alguns jogadores que não estão nessa lista poderão vir a ser convocados, mas outros já sabemos o comportamento e o rendimento", explicou Dunga, ao abrir a convocação.
A seleção iniciará a preparação para a Copa América Centenário, marcada para os Estados Unidos, na cidade de Los Angeles, onde a delegação começa a se apresentar no dia 22 de maio, um domingo.
Filipe Luis, do Atlético de Madrid, e Casemiro, do Real Madrid, deverão se apresentar apenas uma semana mais tarde, pois os seus clubes disputam a final da Liga dos Campeões da Europa dia 28, em Milão.
O primeiro jogo do Brasil em terras norte-americanas será diante do Panamá, em amistoso que será disputado em 29 de maio na cidade de Denver. O Brasil estreia na Copa América no dia 4 de junho, no Rose Bowl, em Pasadena, contra o Equador. No dia 8, o adversário será o Haiti, em Orlando, no Citrus Bowl. O Brasil fecha a primeira fase da competição em Foxborough, no Gillette Stadium, em 12 de junho, contra o Peru.
Confira a lista de convocados do Brasil para a Copa América Centenário:
  • Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia) e Ederson (Benfica).
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Fabinho (Monaco), Douglas Santos (Atlético-MG) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).
  • Zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Rodrigo Caio (São Paulo) e Miranda (Inter de Milão).
  • Volantes: Casemiro (Real Madrid), Elias (Corinthians), Luiz Gustavo (Wolfsburg) e Rafinha Alcântara (Barcelona).
  • Meias: Lucas Lima (Santos), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea) e Douglas Costa (Bayern de Munique).
  • Atacantes: Gabriel (Santos), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia