Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de maio de 2016. Atualizado às 19h02.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

23/05/2016 - 19h02min. Alterada em 23/05 às 19h02min

Bolsas de Nova Iorque fecham em queda à espera de mais indicações sobre planos do Fed

As bolsas norte-americanas fecharam em queda nesta segunda-feira (23), após passar a maior parte do dia oscilando entre altos e baixos. Investidores absorveram comentários feitos por dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) indicando a possibilidade de elevar os juros nas próximas reuniões, mas aguardam outros eventos desta semana antes de tomarem posições mais decididas.
O movimento foi pequeno entre as mesas de negociação, resultado de uma semana cheia de conferências para investidores nos Estados Unidos e também do feriado da próxima segunda-feira.
Além disso, existe expectativa com dois eventos desta semana, ambos na sexta-feira. O Departamento do Comércio divulga a segunda estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) do 1º trimestre e a presidente do Fed, Janet Yellen, discursa. Hoje, James Bullard, dirigente de St. Louis, e John Williams, de San Francisco, fortaleceram as impressões de que um novo aperto monetário pode acontecer nas próximas reuniões.
"A significância da reunião de junho ganhou mais importância após a ata do Fed da semana passada", disse Mohannad Aama, diretor-gerente da Beam Capital Management.
No final do pregão, o índice Dow Jones fechou em queda de 8,01 pontos (-0,05%), aos 17.942,93 pontos. O S&O 500 recuou 4,28 pontos (-0,21%), aos 4.048,04 pontos, e o Nasdaq cedeu 3,78 pontos (-0,08%), aos 4.765,78 pontos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia