Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de maio de 2016. Atualizado às 08h10.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

10/05/2016 - 08h10min.

Bolsa de Tóquio fecha em forte alta com queda do iene após comentários de Aso

A Bolsa de Tóquio fechou em forte alta nesta terça-feira (10), acumulando ganhos pelo segundo pregão consecutivo, após o ministro de Finanças do Japão, Taro Aso, reiterar a disposição de intervir no câmbio, levando ao enfraquecimento do iene ante o dólar e impulsionando a demanda por ações que baratearam nos últimos tempos.

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, subiu 2,15%, a 16.565,19 pontos, após registrar ganhos de 0,68% na sessão de ontem.

Entre ontem e hoje, Aso referiu-se à possibilidade de intervir no câmbio se o iene mantiver a recente tendência de forte valorização em relação ao dólar. Com isso, o iene caiu ao menor nível frente à moeda dos EUA em cerca de duas semanas durante a madrugada. Segundo Aso, que falou no Parlamento japonês, será "natural" Tóquio intervir se o iene continuar se fortalecendo.

Dados de inflação de salários dos EUA, divulgados na última sexta-feira, também têm ajudado a dar sustentação ao dólar.

Os destaques positivos no mercado japonês hoje incluíram as montadoras Nissan (+3,36%) e Mitsubishi (+1,89%), além do fabricante de eletrônicos Panasonic (+3,56%).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia