Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de maio de 2016. Atualizado às 18h14.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Consumo

06/05/2016 - 18h14min. Alterada em 06/05 às 18h14min

Fluxo de consumidores em shoppings atinge menor nível do ano em abril

A ida de pessoas a shoppings apresentou retração de 3,7% em abril ante o mesmo mês de 2015, a maior queda do ano, de acordo com o Indicador de Fluxo em Shopping Center (Iflux), desenvolvido pelo Ibope Inteligência e pela Mais Fluxo. No mês anterior, o indicador assinalou alta de 0,5% na mesma base de comparação.
Os shoppings que enfrentam maiores dificuldades são aqueles que atendem um consumidor de menor renda. Nestes, a retração no fluxo foi de 5,5% em abril. Em março, a retração havia sido de 1%. Já os shoppings com perfil de público médio, que no mês anterior tiveram aumento de fluxo de 5,8%, apresentaram elevação menor em abril, de 2,2%. Entre os estabelecimentos que contam com um perfil de consumidor chamado de "qualificado", houve queda de 3,2% em abril, depois de alta de 1% em março.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia