Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 06 de Maio de 2016 às 08:14

Petróleo opera em baixa, novamente pressionado por excesso de oferta global

Agência Estado
Os futuros de petróleo operam em baixa, à medida que os operadores passaram a olhar além de recentes interrupções de produção no Canadá e na Líbia e voltaram a focar a excessiva oferta global da commodity.
Os futuros de petróleo operam em baixa, à medida que os operadores passaram a olhar além de recentes interrupções de produção no Canadá e na Líbia e voltaram a focar a excessiva oferta global da commodity.
Nos últimos dias, incêndios na província canadense de Alberta levaram vários produtores locais a interromper ou desacelerar operações na região de areias betuminosas. Segundo analistas da JBC Energy, os incêndios levaram ao fechamento de pelo menos 700 mil barris por dia em capacidade de produção. Isso corresponde a quase um quarto da produção canadense total de 2,5 milhões de barris provenientes de areias betuminosas.
Enquanto isso, conflitos políticos na Líbia continuam a ameaçar ainda mais a produção e as exportações do país.
Apesar dos ganhos vistos mais cedo na semana, os preços do petróleo estão agora apontando para baixo, movimento que alguns analistas atribuem à uma mudança no sentimento dos investidores.
Nesta manhã, os participantes dos mercados financeiros, incluindo os de petróleo, vão ficar atentos ao último relatório de emprego dos EUA, que será divulgado às 9h30min (de Brasília). O documento tem forte influência na política monetária do Federal Reserve (Fed, o BC norte-americano) e traz sinais do vigor econômico dos EUA, maior consumidor mundial de petróleo.
Há expectativa também para a pesquisa semanal da Baker Hughes sobre plataformas em operação nos EUA. O último levantamento apontava 332 plataformas ativas, número 73% menor que o pico de 1.609 atingido em outubro de 2014.
Às 7h44min (de Brasília), o WTI para junho caía 0,54%, para US$ 44,08 por barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), enquanto o Brent para julho recuava 0,62% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 44,73 por barril.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO