Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 06 de Maio de 2016 às 08:10

Bolsa de Tóquio volta de feriados com queda moderada, à espera de dados dos EUA

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em baixa moderada nesta sexta-feira (6), em clima de cautela antes da publicação de novos dados do mercado de trabalho dos EUA.
A Bolsa de Tóquio fechou em baixa moderada nesta sexta-feira (6), em clima de cautela antes da publicação de novos dados do mercado de trabalho dos EUA.
O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, recuou 0,25%, a 16.106,72 pontos, depois de sofrer um tombo de 3,1% na segunda-feira. O mercado japonês não operou entre terça e quinta-feira, devido a feriados nacionais.
Os investidores em Tóquio evitaram negócios mais agressivos hoje, à espera do relatório de emprego dos EUA referente a abril, que será divulgado na manhã de hoje. Eventuais sinais de desaceleração na economia dos EUA podem levar o dólar a se enfraquecer ante o iene, o que seria negativo para empresas japonesas, principalmente as do setor exportador.
A fabricante de eletrônicos Sharp foi destaque de baixa na bolsa japonesa, com queda de 8,5% em seus papéis, após estimar que teve prejuízo de 300 bilhões de ienes (US$ 2,8 bilhões) no ano fiscal encerrado em março.
Balanços financeiros positivos, no entanto, favoreceram algumas empresas. Foi o caso da Itochu Techno-Solutions Corp. e da Suntory Beverage & Food, que saltaram 18% e 7,8%, respectivamente.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO