Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de maio de 2016. Atualizado às 17h35.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Comércio

05/05/2016 - 17h35min. Alterada em 05/05 às 17h35min

Fluxo de visitantes em shoppings começa a dar sinais de recuperação, diz estudo

 Vitrine com ofertas e liquidação no Shopping Iguatemi.

Os shopping centers começam a dar sinais de recuperação no País


JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
Os shopping centers começam a dar sinais de recuperação no País, de acordo com levantamento realizado pelo índice IVSC (Índice de Visitas a Shopping Centers), organizado pela Abrasce e a FX Flow Intelligence. Na comparação com março de 2016, o crescimento de abril foi de 10,47%, marcando o segundo aumento consecutivo na comparação mês a mês. De fevereiro para março, o fluxo de visitantes já havia subido 28%.
"Promoções de queima de estoque, o término de estações, como verão, e eventos infantis relacionados à Páscoa são os prováveis motivos para explicar o crescimento no número de pessoas nos centros de compras", afirmou Marcelo Tavares, executivo chefe da FX Flow Intelligence. No ano passado, este mesmo período também registrou alta no índice em comparação a 2014, lembrou o especialista.
Por outro lado, na comparação com abril do ano passado, o fluxo de visitantes nos centros de compras do País em abril de 2016 recuou 5,51%.
A pesquisa é mensal e leva em conta os dados obtidos pela companhia no acompanhamento dos consumidores nos principais centros de compras do País.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia