Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 03 de Maio de 2016 às 17:25

Ouro fecha em queda em Nova Iorque, influenciado pela valorização do dólar

Agência Estado
O fortalecimento do dólar ante grande parte das moedas inibiu as compras de ouro, levando os preços da commodity para baixo.
O fortalecimento do dólar ante grande parte das moedas inibiu as compras de ouro, levando os preços da commodity para baixo.
O contrato mais negociado do metal, para entrega em junho, fechou em queda de 0,3%, a US$ 1.291,80 por onça-troy na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Apesar da retração, o ouro continua perto do maior valor do ano.
Neste ano, o ouro acumula valorização de 21%, devido ao crescimento da demanda em meio às incertezas econômicas.
Os investidores agora aguardam pela divulgação do relatório de empregos nos Estados Unidos, prevista para a próxima sexta-feira, que poderá dar mais indícios sobre como anda a saúde da maior economia mundial. Os números podem direcionar as ações de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
Os operadores, diz George Gero, da RBC Wealth Management, estão "em compasso de espera até que se tenha maior clareza sobre o Fed". 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO