Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de maio de 2016. Atualizado às 22h51.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 24/05/2016. Alterada em 23/05 às 19h56min

Iluminação pública

Nas últimas semanas, está sendo realizado, no Centro de Porto Alegre, o trabalho de troca da iluminação pública. As antigas lâmpadas estão sendo substituídas por luminárias de Led, que são mais econômicas, têm maior durabilidade e maior luminosidade. A maior luminosidade, porém, é ofuscada pela falta de poda das árvores em nossa cidade. Assim, ao invés de luz, o que temos é escuridão em muitas calçadas, já bastante perigosas por serem esburacadas, ficam ainda pior mal iluminadas. A prefeitura deveria ter realizado a poda antecipadamente, pois agora corre o risco de danificar as novas luminárias com uma poda feita às presas posteriormente. Fica evidente que luz e escuridão é o que temos de sobra na administração da nossa cidade, onde nossos políticos não realizam um trabalho justo voltado para os nossos interesses. (Èrik Ultrecht, administrador de empresas, Porto Alegre)
Ministério da Cultura
Até alguns anos, havia a Secretaria Estadual da Educação e da Cultura, da mesma forma que o Ministério da Educação e Cultura. Portanto, foi apenas uma volta ao status anterior. Mas a grita foi grande e querem que haja só um Ministério da Cultura e dirigido por mulheres. Tudo bem, temos mulheres muito competentes. E é isso que interessa, ao fim, não é uma questão de gênero, mas de competência. (Paula Mendes, Porto Alegre)
Ministério da Cultura II
Que eu saiba, as atividades que antes o Ministério da Cultura fazia continuarão sendo realizadas no Ministério da Educação e Cultura, com a mesma verba, apenas sem aquela grande e cara estrutura. A oposição recomeçou, aliás, o que o de melhor sabem fazer alguns partidos. Mas o presidente interino, Michel Temer (PMDB), já voltou atrás. Então, fica tudo igual. (Rômulo Fortes, Porto Alegre)
Motos
Os motoboys prestam um bom serviço nas cidades, incluindo, evidentemente, Porto Alegre. Estão trabalhando e ganhando o sustendo deles e das famílias, provavelmente. Porém, eles têm que andar mais devagar e obedecer à sinalização. Do jeito que trafegam, os acidentes são inevitáveis, e são eles, nas motos, que saem perdendo. (Ruy Carlile, Porto Alegre)
Políticos
Reclamam muito dos políticos, mas os brasileiros são os que os elegem. Alguém duvida que, se o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) for candidato novamente, não será eleito? Eu não tenho dúvida nenhuma, pois aí estão Fernando Collor (PTB-AL), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Jader Barbalho (PMDB-PA), entre outros, acusados a mais não poder e sempre eleitos. (Fernando Baurer, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia