Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de dezembro de 2016. Atualizado às 15h04.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 01/06/2016. Alterada em 27/12 às 16h06min

Indicação geográfica

Os primeiros vinhos da Indicação Geográfica Monte Belo chegam ao mercado no embalo da programação do Dia do Vinho 2016. Sete rótulos de vinícolas que integram a Associação dos Vitivinicultores da região de Monte Belo do Sul (Aprobelo) serão apresentados na sexta-feira, no Il Divino Café, no Centro de Monte Belo do Sul. Os primeiros vinhos certificados com a chancela concedida pelo Instituto de Propriedade Industrial (INPI) são quatro tintos, das variedades Merlot e Tannat, dois vinhos brancos, Riesling e Chardonnay, e um espumante elaborado pelo método tradicional, no corte exclusivo da IG Monte Belo (Riesling Itálico, Pinot Noir e Chardonnay).
Pauta da Federasul
Santa Catarina é pauta hoje também no Tá na Mesa da Federasul, com o governador Raimundo Colombo, já em segunda gestão, como palestrante. O tema é realidades e desafios da gestão pública, onde certamente deverá mostrar a atuação dos governos para o sucesso do modelo adotado.
Esquete do Reciclito
O Programa Sustenplást vai levar a esquete teatral do robô Reciclito à Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah do Parcão na Capital para crianças de 3 a 12 anos. É neste sábado antes do meio-dia para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente ensinando a separar o lixo e o correto descarte de plásticos,
Reduzir a impressão
A Instituição Educacional São Judas Tadeu realiza a partir de hoje e até sábado um fórum sobre gestão para sustentabilidade. Entre os assuntos, a redução da impressão, onde a direção da casa vem dando exemplo há mais tempo, enviando os contracheques de seus funcionários por e-mail e o boleto dos alunos pelo SMS.
Gases de efeito estufa
A MRV Engenharia vai compensar 100% de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) referentes a 2015 e envolvendo emissões diretas da operação e indiretas pelo consumo de energia elétrica. A contrapartida se dará via apoio a projetos sustentáveis e redução dos GEEs nos estados em que atua e na Amazônia.
É para uma ilha em formato de coração
O Dia dos Namorados do Moinhos Shopping tem coração até no destino do prêmio de sua campanha para a data: a ilha de Tavarua, em Fiji. Incrustada no Oceano Pacífico, ela tem formato geográfico semelhante ao de um coração e abriga o Tavarua Island Resort, local onde os vencedores da ação, que segue até o dia 13 deste mês, passarão sete noites. Além de desfrutar da estrutura do resort e da culinária local, os ganhadores poderão aproveitar as águas cristalinas e os exuberantes corais que circundam a ilha para a prática de esportes aquáticos, como scuba diving e snorkling, e curtir passeios de barco ou surfar no Cloudbreak. Para participar, os clientes devem trocar R$ 400,00 em notas fiscais por um cupom.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia