Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 30 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

29/05/2016 - 18h57min. Alterada em 27/05 às 18h39min

Jimo completa 60 anos com livro comemorativo

Diretor comercial Luiz Morandi; Julio Luiz Morandi, diretor industrial; Felipe Morandi, diretor de exportação e André Morandi, diretor estratégico durante sessão de autógrafos

Diretor comercial Luiz Morandi; Julio Luiz Morandi, diretor industrial; Felipe Morandi, diretor de exportação e André Morandi, diretor estratégico durante sessão de autógrafos


Jimo/DIVULGAÇÃO/JC
O livro comemorativo Jimo - 60 anos - Uma História de Amor e Sucesso acaba de ser lançado. A obra registra, em suas 248 páginas, com texto descritivo e belas fotos, como tudo começou com o casal de químicos Julio e Ieda Morandi. O nascimento, namoro, casamento, os filhos e o início do modesto empreendimento são apresentados até os dias atuais, mostrando a gênese de uma das maiores empresas do Brasil e da América do Sul.
A Jimo, localizada em uma área de 12.675 metros no município gaúcho de Cachoeirinha, tem 120 apresentações de produtos, divididos em cinco linhas: inseticida e raticidas; doméstica; madeira seca e construção; automotiva, industrial e náutica; fungicidas e cupinicidas profissionais.
A empresa atua também no "private label", fabricando produtos de marca própria para terceiros. Em sua estrutura, a Jimo conta com um centro de distribuição em São Paulo e um escritório em Curitiba (PR).
O diretor comercial, Luiz Morandi, informa que a empresa possui mais de oito mil clientes ativos e está presente em todo País, com maior força nos três estados da região Sul.
Morandi detalha que a Jimo exporta para 11 países. Na América do Sul, opera na Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. Na América Central, está presente na Costa Rica, Guatemala, Nicarágua e República Dominicana e, na África, em Angola.
A empresa foi oficialmente registrada no dia 21 de janeiro de 1956 com o nome de Júlio J. Morandi, firma individual com 50 mil cruzeiros de capital (nominal e realizado). Os papéis foram assinados no 2º Tabelionato, na rua General Câmara em Porto Alegre. Julio Morandi, no início, já usava a marca fantasia JIMO.
Em 1973, entrou na sociedade a segunda geração dos Morandi, com a participação de Julio Luiz e Luiz Alberto, filhos do casal fundador. A empresa passou a se chamar Jimo Química Industrial Ltda., nome que mantém até hoje.
Em 1981, a Jimo mudou a fábrica e a logística para o Distrito Industrial de Cachoeirinha, porém, o escritório de vendas ainda permaneceu em Porto Alegre.
A transferência total da fábrica ocorreu em 1985 e, em 1998, a terceira geração da família chegava. André Morandi, filho de Luiz Alberto, passou a integrar a equipe e, em 2009, o caçula de Julio Luiz, Felipe Morandi, também começou a sua trajetória.
A indústria firmou sua presença no mercado e solidificou o conceito que identifica sua marca "Qualidade Comprovada". A Jimo é conhecida pela inovação e possui o maior número de soluções em inseticidas doméstico no País. Foi a primeira empresa no Brasil a patentear um produto natural para conservação de madeira, o Jimo Ecomofo. O diretor comercial acrescenta que a Jimo segue todas as leis de segurança e de proteção ao meio ambiente e possui controle biológico para avaliação de seus produtos.
Informações adicionais: A fábrica está localizada na rua Ítalo Raffo, 693, em Cachoeirinha.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Marcelo Otávio Lamb 30/10/2017 19h53min
Boa noite ,sou fã dessa empresa e conheço uma parte de sua trajetória,como faço pra adquirir um livro com sua história ?