Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de maio de 2016. Atualizado às 22h42.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 17/05/2016. Alterada em 16/05 às 21h47min

Emoção na pele

Vladmi dos Santos, paratleta/ultramaratonista, registrou na pele o momento que viverá no dia 6 de julho, quando carregará a tocha olímpica

Vladmi dos Santos, paratleta/ultramaratonista, registrou na pele o momento que viverá no dia 6 de julho, quando carregará a tocha olímpica


GUSTAVO SCHENKEL /DIVULGAÇÃO/JC
O paratleta/ultramaratonista Vladmi dos Santos registrou na pele o momento em que viverá no dia 6 de julho, quando carregará a tocha olímpica, em Rio Grande. Deficiente visual, ele confiou a Eduardo De Mingo Schettert, o EduTatoo, a produção e execução da arte. A inspiração foi reproduzir a chama do fogo e a mensagem do espírito olímpico.

Marcas de Quem Decide

O curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Metodista IPA, promove, no dia 19, às 19h30min, a palestra "Marcas no contexto da crise e tendências", a cargo da gerente de marketing do Jornal do Comércio, Beatriz Moraes.

Com todo gás

A Univates, de Lajeado, está realizando um estudo que procura, por meio de testes e análises, avaliar a similaridade entre o biometano (GNVerde) e o gás natural (GNV) aplicado em motores veiculares da cidade, que conta com uma frota de 62,3 mil veículos (35 mil automóveis) para uma população de 71,3 mil habitantes. Quem coordena a ação é o professor Odorico Konrad.

Tropeços na largada

Ministro novo, mancadas antigas. Todo início de governo sempre tem alguém do primeiro escalão que não tem ideia do alcance de um simples comentário que é feito, caso do titular do Ministério da Justiça, Alexandre de Moraes (PSDB), que deitou falação sobre a escolha do procurador-geral da República. Sussurro de autoridade vira tiro de canhão.

Liberou geral

Depois de longo e tenebroso verão, aguarda-se para as próximas horas, no máximo até amanhã, a liberação da RS-115, do km 27 ao km 29, entre Três Coroas e Gramado, bloqueada desde o deslizamento ocorrido durante o grande temporal de outubro do ano passado. A informação é do deputado estadual João Fischer (PP). A restauração custou R$ 11,5 milhões.

Aquele que nunca dizia não

Falar em Cauby Peixoto é cantar "Conceição", aquela que "Se subiu/Ninguém sabe, ninguém viu", de Jair Amorim. Otimista incorrigível, mesmo nos anos em que sua carreira ia mal, Cauby nunca dizia a palavra "não", sempre sorrindo ao atravessar sete décadas conhecido por todo o povo. Numa das descidas, final dos anos 1960, foi puxador de samba do premiado bloco carnavalesco Os Cobras, de São Leopoldo.

Mais do mesmo

Com a queda considerável da arrecadação das Loterias, a Caixa está criando formas para compensar o faturamento. Uma vez por mês, a Mega Sena tem três sorteios semanais, e a Dupla Sena passou de dois para três sorteios por semana. Nem por isso a arrecadação aumentou muito na mesma proporção. E, a partir do dia 25, será possível jogar até 15 dezenas na Quina.

Eu aqui...

A repórter Melissa Renz, do JC, constatou que o site do Palácio do Planalto precisou se ajustar à nova configuração do governo brasileiro. A solução foi separar em duas seções a área do "Presidente Interino" e outra da "Presidente Afastada", com as informações de Michel Temer (PMDB) e Dilma Rousseff (PT).

...você lá

Enquanto a seção sobre Temer, o interino que concentra as atribuições de governar, traz "Agenda", "Discursos" e "Atuação como vice-presidente", o setor do site reservado a Dilma mostra "Áudios", "Entrevistas" e "Notas Oficiais", entre outros. Ainda há um terceiro menu que apresenta os ministérios.

Esforço de vendas

Shopping Total promoveu eventos com bikes, cervejeiros e skates, evento atraiu 500 skatistas amadores
Shopping Total promoveu eventos com bikes, cervejeiros e skates, evento atraiu 500 skatistas amadores
JOTAPE /DIVULGAÇÃO/JC
Os shoppings estão "saindo da caixa" para atrair todos os tipos de público. Caso do Total, que, no sábado, promoveu eventos com bikes, cervejeiros e skates (foto), que atraiu apreciáveis 500 skatistas amadores no sábado passado. Já o Iguatemi decorou a Praça Mario Quintana com mais de mil tulipas vermelhas para alegrar os olhos.

Miúdas

  • ACESSÓRIO capilar mais procurado pelos atuais ocupantes do Palácio do Planalto é pente fino.
  • PRIMEIRO julgamento do Caso Eliseu (Santos) começa na quinta-feira/9h30min na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.
  • SE o governo federal conseguir a redução da burocracia em pelo menos 20%, já será uma vitória. Se.
  • ATLETAS australianas da Olimpíada receberão preservativos que oferece proteção "quase" completa contra o zika.
  • COM todos estes temores, uma coisa é certa: vai ser a Olimpíada mais casta da história.

Finais

  • ASSOCIAÇÃO Comercial de Porto Alegre (ACPA) promove, quinta-feira/8h, palestra do publicitário Dado Schneider no Bom Dia, Associado.
  • CURSOS de Jornalismo e de Engenharia Ambiental e Sanitária da UniRitter participam hoje de atividades da Semana Limpa do DMLU.
  • CORREÇÃO: estabelecimento inaugurado em Caxias do Sul foi o Botequim 13, e não como saiu ontem na coluna.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia