Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 08 de maio de 2016. Atualizado às 22h47.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 09/05/2016. Alterada em 08/05 às 21h45min

A história do Frigorífico Renner


ACERVO JORNAL IBIÁ/DIVULGAÇÃO/JC
A história do Frigorífico Renner, de importância nacional e internacional por quase 100 anos, é contada em Memórias do Renner. Com muitos depoimentos, relembra a trajetória do empreendimento fundado em 1896 às margens do Rio Caí, em Montenegro, por Jacob Renner. A autoria é da jornalista Janaína Azevedo Lopes e a edição de Márcio Reinheimer. Foi a época de ouro do aproveitamento das nossas hidrovias. A foto é de 1955.

A doação do governador


ANTONIO PAZ/JC
Há uma peculiaridade na área de quase nove hectares do Clube Farrapos, que vai ser leiloada nesta quinta-feira. O imóvel da rua Cristiano Fischer foi doado com fim específico pelo governador Walter Peracchi Barcelos (1966-1971), portanto, seria impenhorável e inegociável. Só que, de lá para cá, entrou um novo ator, a Justiça Federal
 

Os penetráveis

Parte dos motoboys não acredita no Princípio da Impenetrabilidade, o de que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Só isso pode explica o comportamento dos Mad Max em duas rodas no trânsito.

Outra volta no parafuso

Nada como depositar em colo alheio aumento de impostos na hora em que se arruma as malas. A desculpa para a Câmara decidir sobre mais uma paulada no lombo do burro que carrega a União nas costas foi a correção de 5% no Imposto de Renda - que só vai vigorar em 2017.

Casa de Apoio

Será inaugurada amanhã, às 10h, a Casa de Apoio Madre Ana, situada na esquina da Vigário José Inácio com Jerônimo Coelho. Vai acolher familiares e pacientes mais necessitados do Interior em tratamento na Santa Casa. O Conselho Provedor é formado por Alfredo Guilherme Englert, Dom Jaime Spengler, Fernando Lucchese e Germano Mostardeiro Bonow.

Limite de segurança

O fluxo de pessoas nos shoppings da Capital cai 9,2% em média logo após as 19h. Obviamente que as vendas das lojas também são impactadas, embora não seja possível mensurar a queda. A insegurança decreta um toque de recolher informal na cidade.

Olho na segurança

Se o Estado Islâmico realmente pensa em fazer alguma ação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, seria uma quebra de paradigma. Afora a violência que comete no Oriente Médio, até agora tem tido foco na Europa e Estados Unidos. Mas, nunca é demais botar as barbas de molho. Vai que..., como diz o povo.

Caprichos da história I

No livro Diários da Presidência, Fernando Henrique Cardoso (FHC) narra como o então deputado federal Odacir Klein (PMDB) - que na ocasião seria eleito naturalmente líder do partido na Câmara dos Deputados - foi para o Ministério dos Transportes. Para FHC, o hoje vice-presidente do BRDE Klein era uma pessoa excelente por sua integridade e desempenho no Congresso.
 

Caprichos da história II

Originalmente, Klein estava cotado para a pasta da Agricultura. Mas devido às suas notórias ligações em defesa do cooperativismo, o então presidente achou melhor nomeá-lo para os Transportes, abrindo espaço para o deputado federal Michel Temer assumir a liderança da bancada e que, depois, chegaria a presidência da Câmara, vice-presidência da República e...
 

Miúdas

  • AMANHÃ comemora-se o Dia do Cozinheiro. A exemplo de outras categorias, para ele também será feriado?
  • PRESIDENTE do Simers, Paulo de Argollo Mendes, foi um dos agraciados, com a Comenda do 11º BPM por serviços prestados à comunidade.
  • COM vistas ao controle populacional dos cães, a prefeitura de Novo Hamburgo criou o Castramóvel.
  • PARA conter a superpopulação de corruptos, o Brasil precisaria de um Corruptmóvel.
  • DEZENA 11 adora as loterias da Caixa. Saiu seis vezes em sete sorteios, três em uma semana na Dupla.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia