Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de maio de 2016. Atualizado às 23h44.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 04/05/2016. Alterada em 03/05 às 21h30min

Os três tocaios


LUIZ CHAVES/PALÁCIO PIRATINI/JC
Ao vistoriar obras em rodovias da região de Entre Ijuís, o governador José Ivo Sartori (PMDB) encontrou dois "Josés". Coincidentemente, ambos de sobrenome Sartori, moradores locais que foram agradecer ao governador pelas recentes intervenções em vias daquela região. São R$ 2 milhões nesta e R$ 29,2 milhões em estradas das Missões. E agora, Josés?

Mutatis mutandis

O número de spams vendendo algum produto ou serviço vem aumentando nos últimos tempos. Talvez porque exista a ilusão de que a mensagem eletrônica substitui uma ação publicitária. Na contramão, o número de e-mails vem caindo no mesmo ritmo da decadência da economia brasileira.

Lógicas insensata

Quando você manobra seu carro em um estacionamento, na maior parte dos casos, o pedestre tem o mau hábito de atravessar a frente do carro quando o veículo avança e passa por trás quando se está em marcha à ré.

O exército dos CCs

Se o vice-presidente Michel Temer (PMDB) realmente assumir o Planalto, seria de bom alvitre que ele não despachasse todos os CCs nomeados pelo governo Dilma Rousseff (PT). Parte desse exército conhece muito bem os caminhos da roça e entraria de bom grado no jogo para preservar seus empregos, tão escassos cá fora.

Onde andará?

Outrora pródiga em enviar informações na sua newsletter sobre suas atividades de prospecção, extração e refino, a Petrobras dá a impressão de que fez o voto do silêncio nas últimas semanas. Nada de novas descobertas no pré-sal ou otimismos do gênero.

Utilidade pública

O Conselho de Comunicação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul envia um brinde útil para os profissionais da comunicação, um guia com uma relação de termos técnicos mais utilizados no cotidiano dos operadores de Direito. Em suma, o juridiquês para leigos.

Sucesso no Parcão

O CEO da Forma/Grupo Kuhn, Eduardo Kuhn, comemora as vendas do Moinhos Park, empreendimento em frente ao Parcão, bem na esquina da rua Comendador Caminha com a Mostardeiro. Pelo sistema pay per use, paga-se o que for usar no Hotel Quality Porto Alegre, vizinho ao prédio. Já vendeu quase 70% das 98 unidades. Em época de tempos difíceis, o investidor procura uma localização inquestionável para aplicar o dinheiro.

Quebra de safra

O pinhão está caro pra chuchu, graças à quebra da safra, como vem acontecendo há três anos. Nada a ver com efeito estufa. A Emater-RS explica que a redução faz parte do ciclo natural do pinheiro, que dá produção abundante por quatro ou cinco anos e depois começa a cair, porque a planta fica exaurida. Matéria na página 14.

Nem piso, nem teto

Se existem duas palavras desmoralizadas neste país são teto e piso. Nunca há piso para a piora, como se observa na nossa amada pátria, cujo buraco aprofunda-se reto como uma vela. É o fundo de um poço sem fundo. Teto também perdeu o sentido, caso do aumento do IOF para compra de dólares. Dizer que a carga tributária bateu no teto é piada.

Direito do Trabalho

Tomam posse, nesta sexta-feira, os 35 membros da recém-fundada Academia Sul-Rio-Grandense de Direito do Trabalho, destinada ao estudo do Direito do Trabalho e seu aperfeiçoamento. Os acadêmicos são professores, advogados, magistrados, membros do Ministério Público do Trabalho de vários estados, além de estrangeiros. O ato será às 20h no Leopoldina Juvenil.

Bento nas arábias


PMBG/DIVULGAÇÃO/JC
O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP), esteve na capital dos Emirados Árabes para fomentar o intercâmbio de negócios e parceria em artes marciais como o jiu-jitsu, praticado por 650 alunos do município. Na foto, Pasin está ao lado do presidente da Confederação de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi, Abdulmunam Al Hashemi.

Miúdas

  • FALTA de moedas é tão grande que o setor de alimentação as busca em todos os lugares.
  • ENTRE os bons abastecedores de troco estão as igrejas. Os sem-teto são outra boa opção.
  • RISCO de insolvência do País é uma possibilidade real.
  • BOM para Dilma se for apeada do poder. Se - se - o rojão explodir, será no colo de Michel Temer.

Finais

  • INSTITUTO São Leopoldo 2024 promove hoje/CDL local/19h30min a quinta edição do Seminário Anual, com foco no progresso sustentável definido pela ONU.
  • INICIA-SE nessa sexta/18h30min o Fórum de Contabilidade e Finanças da Universidade Feevale (www.feevale.br/cursoseeventos), Novo Hamburgo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia