Porto Alegre, sexta-feira, 22 de abril de 2016. Atualizado às 14h45.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
31°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5820 3,5840 1,44%
Turismo/SP 3,4700 3,7200 1,63%
Paralelo/SP 3,4800 3,7200 1,63%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

CAMPEONATO GAÚCHO 22/04/2016 - 13h20min. Alterada em 22/04 às 14h45min

Roger garante Grêmio vivo no Gauchão após derrota: 'Recuperável'

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Roger garantiu que o seu time tem reais condições de reverter a vantagem do adversário

O Grêmio está em desvantagem nas semifinais do Campeonato Gaúcho, mas segue vivo. Foi esse o discurso adotado pelo técnico Roger Machado após o time perder por 2 a 0 para o Juventude, na noite de quinta-feira, em Caxias do Sul. O treinador garantiu que o seu time tem reais condições de reverter a vantagem do adversário atuando na Arena Grêmio.
"No segundo jogo é recuperável. Foi um jogo decidido em duas bolas paradas. O Juventude nos marcou e tentou contra-atacar. Nas bolas paradas, entrou, e a gente saiu derrotado. Domingo, podemos reverter jogando em casa", afirmou o treinador.
Roger só não gostou de ver o Grêmio voltar a sofrer gols de bola parada, maior defeito do sistema defensivo nesta temporada. "Não estava entrando mais. Depois de um belo jogo contra a LDU, quando o adversário usou muito, mas não entrou, ela voltou a entrar. Vamos ajustar", disse.
O Grêmio entrou em campo no Alfredo Jaconi apenas dois dias após fechar a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores. Por isso, Roger poupou alguns titulares - Ramiro, Giuliano, Luan, Marcelo Oliveira e Douglas. E ele se irritou ao ser questionador sobre a sua decisão.
"Não sei se preciso explicar com um jogo menos de 48 horas depois outro. Esse questionamento deveria ser feito para os que organizaram o campeonato. Era o que podia ser feito, com pouco tempo de recuperação. Com os jogadores cansados, foi uma forma de ter um time competitivo", comentou.
O Grêmio volta a enfrentar o Juventude no próximo domingo, em casa, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, e precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar à decisão.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Juventude a um passo da final Inter faz treino nem tão secreto antes da decisão com o São José Bolaños é relacionado para o jogo contra o Juventude Argel surpreende e monta Inter com Paulo Cezar na lateral e sem Marquinhos

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo