Porto Alegre, domingo, 10 de abril de 2016. Atualizado às 22h42.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
25°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5950 3,5970 2,59%
Turismo/SP 3,6200 3,8100 0,78%
Paralelo/SP 3,6200 3,8100 0,78%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

tênis 10/04/2016 - 22h42min. Alterada em 10/04 às 22h42min

Monaco conquista Torneio de Houston e encerra jejum de três anos sem títulos

O argentino Juan Monaco, 148º colocado no ranking da ATP, venceu neste domingo o norte-americano Jack Sock, o número 25 do mundo, e conquistou o título do Torneio de Houston, disputado em quadras de saibro. Ex-Top 10 do mundo, o tenista de 32 anos venceu de virada, por 3/6, 6/3 e 7/5, encerrando um jejum de praticamente três anos sem título - sua última conquista foi em maio de 2013, em Dusseldorf.
O troféu chega nove meses depois de o tenista passar por uma cirurgia no pulso e deve fazer com que Monaco salte cerca de 60 posições na atualização desta segunda-feira do ranking. Ele deverá, assim, ficar próximo de garantir uma vaga na chave principal de Roland Garros.
"É incrível conquistar um troféu novamente no quarto torneio depois da minha volta. É quase fazer um sonho se tornar realidade porque aconteceu muito rápido. O trabalho duro sempre vale a pena", comentou Monaco que tem nove títulos na carreira, oito deles em quadras de saibro.
Atual campeão em Houston, Sock fez a terceira final da carreira, a segunda na temporada. Com pontos a defender, o norte-americano começou melhor a partida e dominou o primeiro set. No segundo, Sock sentiu dores no braço direito e recebeu atendimento médico. Monaco aproveitou a situação e atropelou o adversário.
No terceiro set, Sock precisou novamente de atendimento médico por conta de um problema no ombro direito. O argentino havia aberto 4 a 1. O norte-americano conseguiu reequilibrar o jogo, venceu três games seguidos e deixou tudo igual. Mas, visivelmente cansado, chegou a mancar em alguns momentos, possibilitou que o argentino quebrasse seu serviço no décimo game. Em vantagem, Monaco administrou a partida e encerrou o jejum de títulos.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Djokovic se diz 'honrado' por igualar recorde de títulos na Austrália ATP confirma Marcelo Melo como número 1 nas duplas Bellucci perde de Monfils e cai em estreia no Torneio de Viena
O número 1 do Brasil foi derrotado de virada pelo atual 21º do ranking por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 3/6 e 4/6
André Ghem está nas quartas de final do Aberto do Rio Grande do Sul

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo