Porto Alegre, segunda-feira, 11 de abril de 2016. Atualizado às 10h20.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
25°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5670 3,5690 0,77%
Turismo/SP 3,6200 3,8100 0,78%
Paralelo/SP 3,6200 3,8100 0,78%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Campeonato Gaúcho Notícia da edição impressa de 11/04/2016. Alterada em 10/04 às 21h45min

Inter vence e avança às semifinais

RICARDO DUAR/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Aylon, revelado pelo Leão do Parque, marcou o segundo gol colorado

Antes de a bola rolar, o Inter entrou em campo diante do São Paulo de Rio Grande como favorito pelo confronto das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Os comandados de Argel Fucks precisaram de 39 minutos para confirmar esta condição e romper a retranca montada pelo Leão do Parque. Com dois gols no primeiro tempo e outro na etapa final, o Colorado goleou a equipe da zona Sul do Estado por 3 a 0 e avançou às semifinais. O próximo adversário é o São José, com o jogo decisivo no Passo D'Areia.
Os primeiros 45 minutos foi um jogo de ataque contra defesa. A estratégia da equipe do técnico Hélio Vieira era apenas se defender e tentar a sorte jogando por uma bola. A única chance dos visitantes saiu em uma cobrança de escanteio, mas sem nenhum perigo. Por outro lado, o Colorado acumulou chances até abrir o marcador.
Logo aos oito minutos, Luiz Henrique salvou o gol de Eduardo Sasha. Aos 23, foi a vez de Deivity espalmar um belo chute de Anderson. Aos 38, Argel puxou Fabinho para a lateral-direita e sacou Paulo Cezar Magalhães do time. No minuto seguinte, o Inter conseguiu romper a retranca: Andrigo cruzou da direita, e Paulão surgiu atrás da defesa para cabecear para o fundo do gol. E, cinco minutos depois de entrar no jogo, Aylon deixou o dele. Anderson tabelou com Artur e mandou na medida para o camisa 18, revelado no São Paulo, esticar a perna e marcar o segundo dos donos da casa.
A vantagem deu mais segurança ao Colorado. Aos sete minutos da etapa final, Vitinho cobrou falta, a bola bateu na barreira, mas, na sobra, o camisa 11 acertou um bom chute no ângulo do gol defendido por Deivity, dando números finais ao confronto. No contra-ataque, o São Paulo perdeu a chance de descontar com Thiago Corrêa - Ernando tirou de cabeça. 
O adversário colorado foi definido no sábado, no estádio Passo D'Areia. O São José venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 com gol de Jô, aos 38 minutos do primeiro tempo. Por ter melhor campanha que o Colorado, o Zequinha tem o mando do segundo jogo, no dia 23. O primeiro, no Beira-Rio, está marcado para o dia 17. O último semifinalista será conhecido amanhã, quando o Juventude recebe o Ypiranga de Erechim, às 19h30min. Quem vencer enfrentará o Grêmio, nos 21 e 24.
Internacional 3 x 0 São Paulo
Alisson; Paulo Cezar (Aylon), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Jair), Fabinho, Anderson e Andrigo (Gustavo Ferrareis); Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.
Deivity; Mikael, Fernando Pinto, Luis Henrique e Romano; Raulen (Vitor Faísca), Guilherme Moller, Guto Desch, Thiago Corrêa e Athos (Anderson Oliveira); Guto Nervis (Rafael Pilões). Técnico: Hélio Vieiran.
Árbitro: Anderson Daronco


COMENTÁRIOS
Dorian R. Bueno - 11/04/2016 10h10min
E AGORA SÃO JOSÉ !!!nnTomara que o Zequinha não roa a corda e faça valer o seu direito de jogar na sua ARENA no SIMPÁTICO PASSO DAREIA dia 23 DE ABRIL contra o Internacional. Que possa usar todas as suas armas nos bastidores além do seu bom time de jogadores. Agora é o momento, não tens nada a perder somente a ganhar. Faça como a DUPLA GRENAL. Não deixem entrar na sua ARENA INSTRUMENTOS MUSICAIS DA TORCIDA DO INTERNACIONAL. Libere somente a percentagem de ingressos que o estatuto do torcedor determina para a torcida ADVERSÁRIA, porque o possível dinheiro que poderá ganhar vai gastar, mas o gostinho de ELIMINAR O INTERNACIONAL vai ficar para sempre na HISTÓRIA. Lembras que quando vai jogar no estádio dele, os seus torcedores mesmo em pequeno número, ficam acomodados bem distantes, não podem entrar com seus tambores, bumbuns e instrumentos de sopro. Para piorar além de pagar bem caro o ingresso, tem que ficar torcendo somente no grito, nas palmas e ouvindo somente a charanga e banda das torcidas do Internacional. Até o momento fez uma linda campanha jogando dentro ou fora com eficiência, mesmo sem o apoio de uma grandiosa torcida, não deve aceitar a pressão para levar este jogo contra o Internacional para outro estádio maior para ganhar mais dinheiro. Foi este grandioso desempenho técnico, tático e de equipe que conquistou mais um título, no caso o de campeão do interior 2016 sem muito apoio da mídia, de torcedores e apenas jogando um bom FUTEBOL. Quem sabe esta será a vez da DUPLA GRENAL ficar fora da decisão do GAUCHÃO 2016. Dá-lhe São José !!! Abs. Dorian Bueno Google + 22.169 acessos em 7 meses Graças a Deus.n

Nevile Almeida Przybylski - 11/04/2016 09h51min
Houve um fato que não foi citado no comentário e que poderia ter mudado a história da partida: logo no início da partida, uma falta simples deixou de ser marcada pelo árbitro, quando um atacante do São Paulo de Rio Grande chegava a frente do goleiro Alisson, quando foi derrubado. Acontece que ela não foi marcada, pois, se fosse, acarretaria a expulsão do zagueiro do Inter por ser ele o último homem da defesa. O árbitro foi omisso, e a vitória por goleada veio tranquila.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Inter domina São Paulo e garante vaga a semifinal São José vence Novo Hamburgo por 1 a 0 e está nas semifinais do Gauchão
Gol da partida foi marcado por Jô, ainda no primeiro tempo.
Inter e São Paulo de Rio Grande decidem vaga no Beira-Rio São José recebe o Novo Hamburgo em duelo pelas quartas de final

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo