Porto Alegre, quarta-feira, 06 de abril de 2016. Atualizado às 22h58.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
30°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6450 3,6470 0,89%
Turismo/SP 3,5900 3,8100 0,52%
Paralelo/SP 3,5900 3,8100 0,52%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Campeonato Gaúcho Notícia da edição impressa de 07/04/2016. Alterada em 06/04 às 22h58min

Vitória para embalar a viagem a Quito

ROBERTO VINICIUS/FUTURA PRESS/JC
Geromel, Bobô, Giuliano e Pedro Rocha marcaram os gols gremistas na noite de ontem

A goleada por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, ontem, na Arena, além da confirmar o Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho, elevou a moral da equipe e embalou o torcedor para o confronto da semana que vem com a LDU pela Copa Libertadores. O jogo foi antecipado em virtude da viagem para o Equador, que ocorreu no início desta manhã. Agora, é esperar o adversário que sairá do duelo entre Juventude e Ypiranga.
O Tricolor começou arrasador. Desde o primeiro instante, os comandados de Roger Machado pressionaram os visitantes e não demorou para tirarem o zero do marcador. No segundo minuto de bola rolando, Douglas cobrou escanteio, Geromel subiu sem marcação e mandou para o fundo do gol. Após abrir o placar, o Grêmio tirou o pé do acelerador e pouco criou.
A primeira chegada mais perigosa do Xavante aconteceu apenas aos 31 minutos, quando Brock cobrou lateral direto na área, Nathan desviou e a bola passou perto da trave defendida por Marcelo Grohe. Sem mais sustos e controlando o jogo, o Grêmio chegou ao segundo gol. Aos 39, Maicon tocou para Giuliano. Livre dentro da área, o meia limpou a marcação e tocou para trás, onde Bobô só teve o trabalho de tocar para as redes.
A única notícia preocupante da noite aconteceu no início do segundo tempo. No final da primeira etapa, Walace tinha sentido uma pancada no tornozelo direito, tentou voltar, mas deixou o gramado mancando.
O Brasil pareceu ter voltado com mais ímpeto e descontou logo aos seis minutos. Galiardo bateu escanteio e Brock cabeceou sozinho para diminuir.
Os visitantes até ensaiaram uma reação, mas um balde de água fria foi jogado na fanática torcida rubro-negra que estava na Arena. Aos 28, Marcelo Hermes cruzou e Eduardo Martini afastou, mas, na sobra, Giuliano driblou o goleiro e um defensor para marcar o terceiro. A pá de cal final veio quatro minutos depois. Luan fez um belo lançamento para Pedro Rocha. Às costas da marcação, o atacante desviou do goleiro e fechou o placar em 4 a 1.
Agora, com a vaga na semifinal assegurada, o foco é todo na disputa da Libertadores. No início da manhã de hoje, a delegação embarcou para Quito, onde os jogadores terão um período de adaptação à altitude. Serão pelo menos cinco treinamentos com as mesmas condições do confronto com a LDU, dia 13 de abril.
Grêmio 4 x 1 Brasil de Pelotas
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace (Edinho), Maicon, Giuliano e Douglas (Lincoln); Luan e Bobô (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado.
Eduardo Martini; Galiardo, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Moisés (Márcio Hahn), Washington e Diego Oliveira; Nathan (Nena) e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
Árbitro: Leandro Vuaden
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Grêmio e Brasil de Pelotas decidem vaga nas semifinais
Duelo foi antecipado para hoje em virtude de jogo pela Libertadores
Roger Machado fecha o treino e faz mistério no Grêmio para as quartas Inter se reapresenta e treina com os retornos de Eduardo Sasha e Ernando Grêmio joga na quarta pelo mata-mata do Gaúcho; Inter entra em campo domingo
O Grêmio será o primeiro time a entrar em campo, na quarta-feira, para pegar o Brasil de Pelotas. Como há datas sobrando, o Inter joga no domingo

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo