Porto Alegre, domingo, 24 de abril de 2016. Atualizado às 22h35.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
9999°C
19°C
12°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5700 3,5720 1,10%
Turismo/SP 3,4700 3,7200 1,63%
Paralelo/SP 3,4800 3,7200 1,63%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade


Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 25/04/2016

Fundos de pensão

Desde 2001, se fala muito de desvios e falcatruas nos fundos de pensão como Petros, Postalis, Funcef, de bancos públicos e outros, que alimentaram campanhas eleitorais e a ganância de usurpadores travestidos de políticos e amigos de políticos indicados em troca de favores e doações milionárias. Agora, sabe-se, pelos recentes julgamentos movidos pelos prejudicados, que bilhões de reais foram desviados para o exterior. Isso merece uma forte investigação e a prisão dos responsáveis, com devolução do dinheiro roubado e o sequestro dos bens de familiares até o terceiro grau, visto que costumam repassar para a família e os amigos a divisão do butim. Aproveitar para investigar também os laboratórios internacionais e seus correspondentes no Brasil, com os aumentos estratosféricos de remédios. No Uruguai, os mesmos remédios custam menos de 50% dos preços no Brasil. Os pobres e idosos irão morrer por falta de poder aquisitivo. (Ramiro Nunes de Almeida Filho)
Lava Jato
Seja quem for o presidente após Dilma Rousseff (PT), ele não pode tocar na Operação Lava Jato. Os brasileiros têm esperança de que se a corrupção não acabará, pelo menos ela diminuirá bastante com o trabalho dos procuradores federais e da Polícia Federal. (Carlos Otkis, Porto Alegre)
Eleições gerais
Ainda que possam ensejar a higienização de cima a baixo, inoportuna a discussão sobre eleição nessa quadra da vida nacional. O momento é de um governo de coalizão, sem ser refém de partidos, ideologias ou grupos, integrado pelas melhores cabeças pensantes do País. A situação desesperadora da economia, não eleições, é a preocupação preponderante. Ademais, eleições gerais não dependem apenas de emenda constitucional. Precisa-se muito mais. Não sejamos enganados, mais uma vez, com essa falácia. O País acima de quaisquer interesses. (Jorge Lisbôa Goelzer, advogado, Erechim/RS)
Estado
Quer dizer que o governador José Ivo Sartori (PMDB) quer destruir todo o Estado, segundo tenho ouvido em propaganda. Como assim? Não ter dinheiro no Tesouro e vender estruturas totalmente ociosas há anos é querer destruir o Estado? Menos, por favor, menos, gente! (Simone de Carli, Porto Alegre)
Trânsito
Realmente, o trânsito em Porto Alegre está muito tenso, com a quantidade de veículos em circulação. Quando facilitaram muito a compra de automóveis, se esqueceram de melhorar as vias das grandes cidades, caso de Porto Alegre. Mas foi uma boa medida, pois deu acesso ao sonho do carro próprio a milhões de brasileiros. (Leonor Paranhos, Porto Alegre)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Dívida do Estado
O governador José Ivo Sartori (PMDB) omite, muito convenientemente para ele e para os políticos, que, neste meio tempo, o Rio Grande do Sul tomou muitos empréstimos
Golpe?
Concordo, totalmente, com o conteúdo da manifestação do colega Vitor Bley de Morais a respeito do "Bolsa Família"
Votação
A sessão da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) deu lugar a um espetáculo de cenas patéticas, grotescas, ridículas
O circo
Meu respeito e carinho aos trapezistas, bailarinos, equilibristas, mágicos, a todos que compõem o mundo do circo

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo