Porto Alegre, quinta-feira, 17 de março de 2016. Atualizado às 23h29.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
28°C
23°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6500 3,6520 2,32%
Turismo/SP 3,6100 3,8000 4,28%
Paralelo/SP 3,6100 3,8000 4,28%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Artigo Notícia da edição impressa de 18/03/2016. Alterada em 17/03 às 19h46min

O PT é vítima do quê?

João Antonio Pagliosa

O PT afirma categoricamente que é perseguido pelo Poder Judiciário. Isso soa muito estranho, porque o Partido dos Trabalhadores indicou oito dos 11 ministros que compõem o Supremo Tribunal Federal (STF), indicou ainda seis dos sete ministros que compõem o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e indicou, finalmente, 26 dos atuais 31 ministros que compõem o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Entendo, caso sejam vítimas de fato, que Rui Falcão e todo seu partido indicam muito mal os juízes desses Poderes. Mas sei que não é este o caso, e apenas nefelibatas creem nesta remotíssima possibilidade. O PT comanda o Poder Executivo desta Nação há 13 anos e se diz vítima de um "Estado de Exceção"! Ora, ora, vejam só, que coisa atroz!
O que posso dizer ao PT, senão: "Vocês são maldosos demais, iníquos demais e mendazes demais. Não estudam, não fazem o dever de casa, não se preparam, não leem, não interagem, não se atualizam, não renovam suas mentes e por isso só falam besteiras, só fazem bobagens". O PT controla, de forma direta, a terça parte de nosso PIB, e influencia outra terça parte de nossa economia, via empréstimos, barreiras tarifárias, concessões, permissões, subsídios, licitações públicas, participações das estatais e de fundos de pensão, e apesar disso declara para todo mundo ouvir que é vítima das elites deste País.
Com o controle de dois terços do PIB, uma declaração estúpida dessas mostra o quanto são tergiversadores estes petistas. Enrolam e enrolam-se em suas infinitas mendacidades. Domingo, 13 de março de 2016, milhões de brasileiros na rua clamando para que vocês sejam impedidos de continuar no comando do governo desta nação. Vocês entenderam o clamor das ruas de populações das cidades deste País? Ou querem que a gente desenhe?
Engenheiro agrônomo e escritor
COMENTÁRIOS


DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Cinco dicas para quem deseja empreender no segmento de alimentação saudável Opinião econômica: Mudanças Opinião econômica: Acredito no futuro Integridade das marcas

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo