Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 07 de Março de 2016 às 20:10

Michael Bloomberg desiste de disputar Casa Branca e diz temer Trump

O bilionário e ex-prefeito de Nova Iorque Michael Bloomberg anunciou, nesta segunda-feira (7), que não se lançará candidato independente nas eleições presidenciais americanas deste ano.
O bilionário e ex-prefeito de Nova Iorque Michael Bloomberg anunciou, nesta segunda-feira (7), que não se lançará candidato independente nas eleições presidenciais americanas deste ano.
Em um texto intitulado "O risco que eu não vou correr" e levado ao ar por sua agência de notícias, que leva seu nome, Bloomberg afirma que uma candidatura independente sua dividiria os votos da eleição e, provavelmente, levaria à escolha dos republicanos Donald Trump ou Ted Cruz -ambos na corrida para a candidatura pelo partido.
Trump, diz Bloomberg, tem feito "a campanha presidencial mais divisionista e demagógica" de que ele se lembra, "se utilizando dos preconceitos e medos das pessoas". "Trump apela para nossos piores impulsos", escreveu.
O ex-prefeito rejeita algumas das propostas de Trump, como a deportação de imigrantes ilegais, e afirma que a consequência seria "o encorajamento de nossos inimigos, a ameaça à segurança de nossos aliados e um risco maior para nossos homens e mulheres de uniforme".
Bloomberg afirma que a posição do senador Ted Cruz sobre imigração pode não ter uma retórica tão forte quanto à de Trump, mas também não é "menos extrema". Mas ele não chega a declarar apoio a nenhum candidato.
Trump tem provocado reações furiosas da cúpula de seu partido, de outros conservadores -como Bloomberg- e de celebridades, que nas últimas semanas entraram em uma campanha retórica para desacreditá-lo.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO