Porto Alegre, quarta-feira, 16 de março de 2016. Atualizado às 08h01.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
32°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,7620 3,7640 3,06%
Turismo/SP 3,6500 3,9300 4,24%
Paralelo/SP 3,6500 3,9300 4,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Libertadores da América Notícia da edição impressa de 16/03/2016. Alterada em 16/03 às 08h01min

Com gol no final, Grêmio arranca empate na Argentina

Um empate com gosto de vitória: assim pode ser definido o resultado obtido pelo Grêmio ontem, em Buenos Aires, diante do San Lorenzo. Após o 1 a 1 frustrante contra o San Lorenzo em Porto Alegre, o Tricolor foi à Argentina para recuperar os pontos perdidos em casa. Não conseguiu vencer, mas, pelo desempenho terrível que teve, a repetição do placar na Arena foi mais do que satisfatória. Com cinco pontos, o time de Roger Machado segue na segunda posição do Grupo 6, com boas chances de classificação às oitavas de final da Libertadores da América.
Nem deu tempo de entrar no jogo. Logo no primeiro lance de ataque do San Lorenzo, Marcelo Oliveira chegou atrasado e acertou a perna de Belluschi na entrada da área. Pênalti, que Ortigoza converteu, deixando os donos da casa em vantagem com três minutos de partida.
O Tricolor não se intimidou e acuou o San Lorenzo em sua área por um curto período, perdendo a oportunidade de empatar com Geromel. Aos poucos, porém, os argentinos passaram a atacar, obrigando Marcelo Grohe a fazer dois milagres e Geromel, a um, ao salvar em cima da linha. No final, ainda teve um bate-rebate na área com direito a bola no travessão, dando a impressão de que o 1 a 0 no primeiro tempo foi até pouco.
Na etapa final, quase nada mudou. Após 20 minutos de um jogo morno, Roger decidiu dar mais agilidade ao setor ofensivo, colocando Lincoln e Bobô. Tudo se encaminhava para uma derrota tricolor, até que, aos 44, Maicon roubou a bola e lançou Everton, que cruzou rasteiro. A bola sobrou para o garoto Lincoln, que garantiu o empate - não antes de Grohe fazer mais um milagre lá atrás.
Os dois últimos jogos do Tricolor na fase de grupos ocorrem nos dias 13 e 19 de abril, contra LDU (no Equador, em partida na qual o time não terá Marcelo Oliveira e Maicon, suspensos) e Toluca (na Arena). Antes, no dia 5, Toluca e LDU se enfrentam no México.
San Lorenzo 1 x 1 Grêmio
  Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Emanuel Más; Mussis (Blandi), Néstor Ortigoza, Sebastián Blanco (Romagnoli), Fernando Belluschi e Cerutti; Cauteruccio (Mauro Matos). Técnico: Pablo Guede.
Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano (Lincoln) e Douglas (Bobô); Everton e Luan (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Grêmio quer vitória na Argentina para encaminhar a classificação Roger minimiza desgaste e nega atuação ruim após empate do Grêmio em casa Empate decepcionante na Arena Goleada para resgatar o espírito copeiro

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo