Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 12 de Março de 2016 às 20:47

De virada, Grêmio vence o Cruzeiro e segue em 3° no Gauchão

Agência Estado
Mesmo com uma equipe reserva, o Grêmio pouco sofreu para derrotar o lanterna Cruzeiro por 3 a 1, neste sábado (12), em rodada do Campeonato Gaúcho. Jogando no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o time do técnico Roger Machado saiu atrás no placar, mas buscou a virada ainda no primeiro tempo.
Mesmo com uma equipe reserva, o Grêmio pouco sofreu para derrotar o lanterna Cruzeiro por 3 a 1, neste sábado (12), em rodada do Campeonato Gaúcho. Jogando no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o time do técnico Roger Machado saiu atrás no placar, mas buscou a virada ainda no primeiro tempo.
O resultado levou o Grêmio aos 19 pontos, ainda em terceiro lugar - a liderança pertence ao São José, que tem 20 pontos e enfrentará o Juventude, fora de casa, neste domingo. Já o Cruzeiro segue na última colocação da tabela, com apenas três pontos em nove jogos disputados.
Roger Machado mandou a campo uma equipe totalmente reserva - até o goleiro Marcelo Grohe foi poupado - por causa do jogo contra o San Lorenzo, na terça-feira, pela Copa Libertadores. Além da proximidade da partida, o treinador teme o desgaste da viagem até a Argentina.
Por isso, escalou o time gremista com Bruno Grassi; Kaio, Rafael Thyere, Bressan, Marcelo Hermes; Jailson, Ramiro, Lincoln; Fernandinho, Pedro Rocha e Bobô. Deste trio ofensivo, Fernandinho foi o responsável pela primeira boa chance do Grêmio no jogo.
Aos 19, a zaga do Cruzeiro vacilou e o atacante não aproveitou a saída antecipada do goleiro para fazer o drible e mandar para o gol. Demorou para finalizar e desperdiçou a chance. Na sequência, Bobô caiu dentro da área após dividida com Rodrigo Heffner e o Grêmio pediu pênalti, sem sucesso.
Mais retraído, o Cruzeiro foi bem-sucedido em sua primeira grande oportunidade no ataque. Após levantamento na área, Caion subiu na segunda trave, sem qualquer marcação, e cabeceou com tranquilidade para as redes, aos 24.
A festa, porém, durou apenas um minuto. Foi o tempo que o Grêmio precisou para buscar o empate. O gol surgiu em jogada de Pedro Rocha pela esquerda. Ele entrou na área e bateu na saída do goleiro Andrey. Antes do intervalo, Bobô decretou a virada gremista ao marcar também de cabeça o segundo dos visitantes, completando cobrança de falta na área, aos 42.
Na segunda etapa, o Cruzeiro ameaçou dificultar o triunfo dos visitantes. Antes dos cinco minutos, Thiago Alagoano só não empatou novamente o jogo porque Bruno Grassi fez boa defesa. A resposta do Grêmio veio na jogada de Kaio e Lincoln, que entrou na área e foi derrubado. O próprio Lincoln converteu a cobrança de pênalti, aos 11, com forte chute no alto.
Daí em diante, o Grêmio tratou de administrar a vantagem no placar, tentando evitar maiores riscos. O Cruzeiro ainda buscou o ataque em dois bons lances, mas falhou nas finalizações. Na melhor delas, Matheus pegou mal e mandou longe do gol.
Na próxima rodada do Gauchão, o Grêmio vai enfrentar o Ypiranga, novamente fora de casa, no domingo, dia 20. O Cruzeiro vai visitar o Aimoré no mesmo dia.
Cruzeiro-RS 1 x 3 Grêmio
Andrey, Rodrigo Heffner, Vladimir, Sander, Ben Hur (Raymond), Reinaldo (Jéfferson Luis), Paraná, Thiago Alagoano, Chiquinho Gaúcho (Matheus), Caion. Técnico: Ben Hur Pereira
Bruno Grassi, Kaio, Rafael Thyere, Bressan, Marcelo Hermes, Jailson, Ramiro, Lincoln (Iago), Fernandinho (Tontini), Pedro Rocha, Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado
Árbitro: Daniel Soder
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO