Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 08 de Março de 2016 às 18:50

William é denunciado por agressão após cotovelada em Bolaños

Meia Alex ligou para a diretoria gremista para prestar solidariedade ao atacante equatoriano

Meia Alex ligou para a diretoria gremista para prestar solidariedade ao atacante equatoriano


RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Enquanto o técnico Argel
Enquanto o técnico Argel
Fucks encaminha o time do Inter para o confronto com o São Paulo de Rio Grande, no próximo domingo, no Beira-Rio, fora de campo, a cotovelada de William no atacante Bolaños durante o Grenal 409 segue tendo consequências. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) apresentou ontem a denúncia contra o lateral colorado por agressão física. No lance, o equatoriano fraturou a mandíbula em dois lugares. A denúncia foi baseada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O zagueiro Paulão também foi denunciado e enquadrado no artigo 250, por prática de ato desleal ou inconveniente durante a partida. Ele foi expulso após revidar uma falta feita por Henrique Almeida. A pena vai de um a três jogos. O Grêmio também foi denunciado por ter reduzido a área técnica em frente ao banco de reservas dos visitantes, relatada em súmula pelo árbitro Anderson Daronco. O clube pode ser multado de R$ 100,00 a R$ 100 mil.
O meia Alex, líder no grupo colorado e um dos jogadores mais experientes, ligou para dirigentes do Grêmio para prestar apoio ao equatoriano Miller Bolaños. O próprio William, protagonista do lance que afastou o jogador dos gramados por mais de um mês, após pedir desculpas ainda na Arena, planeja ir até o hospital visitar o atacante.
No mesmo dia em que teve o atleta denunciado, o presidente do Inter, Vittorio Piffero, se pronunciou sobre o incidente e classificou as reclamações do rival como "ti-ti-ti". "Aguardei uma manifestação dos dirigentes do Grêmio, um pedido de desculpas, que não seria ruim pelas atitudes de domingo. Ontem (segunda-feira), vimos outras declarações lamentáveis. Isso tudo é lamentável", reclamou o mandatário.
Para Piffero, o rival é o responsável pelo incidente e por toda a polêmica, pois, na sua visão, os dirigentes do rival acirraram os ânimos dos jogadores antes do clássico com suas declarações, criando um clima ruim. "Se tem culpado, não é o Inter. Tudo está na forma que o Grêmio se postou na semana inteira. Aliás, está na forma como a direção do Grêmio sempre tem se comportado antes do Grenal", analisou.
O presidente do Inter também declarou duvidar da cronologia dos fatos apresentada pelo Grêmio. "Não é crível que um jogador que leve uma cotovelada com essa repercussão aos três minutos siga correndo até os 45. E que tenha chutado, driblado, cabeceado... Tentou cavar um pênalti aos 39, se jogando no chão. Será que não foi ali que ele provocou essa lesão? Não é possível que ele tenha corrido até os 46 e depois dizerem que ele estava completamente deformado no vestiário", afirmou.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO