Porto Alegre, quinta-feira, 31 de março de 2016. Atualizado às 00h10.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
31°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6200 3,6220 0,46%
Turismo/SP 3,6200 3,7800 0,52%
Paralelo/SP 3,6200 3,7800 0,52%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 31/03/2016

Frases e personagens

YASUYOSHI CHIBA/AFP/JC
Marina Silva

"O PMDB saiu de um governo do qual foi o maior sócio e beneficiário sem dar nenhuma satisfação, autocrítica, proposta ou pedido de desculpas à sociedade, sendo igualmente responsável por tudo o que levou à situação atual." Marina Silva, presidente do partido Rede Sustentabilidade.
"Ao longo dos três minutos do anúncio do desembarque, o que aconteceu foi somente um movimento político supostamente magistral para o partido tentar se deslocar da crise política e reinventar-se como solução. Continua o mesmo e velho PMDB tentando renascer das cinzas da fogueira que ele ajudou a atear." Também Marina Silva.
"A desindustrialização é um processo quase silencioso, uma vez que é gradativo. Mas, dia a dia, vem diminuindo a ocupação e a capacidade do parque industrial brasileiro. E, por consequência, gerando perda de empregos, renda e potencial de crescimento." Germano Rigotto (PMDB), ex-governador.
"Não podemos continuar em uma situação de ingovernabilidade. Quanto mais demorar, pior para todos - em especial para o resistente, mas combalido, setor industrial." Também Germano Rigotto.
"É absolutamente má-fé dizer que todo impeachment está correto. Para estar, a Constituição exige que se caracterize crime de responsabilidade. É isso. Impeachment sem crime de responsabilidade é o quê? É golpe. É golpe mesmo. Não adianta fingir que estamos discutindo em tese o impeachment. Estamos discutindo um impeachment muito concreto, sem crime de responsabilidade." Dilma Rousseff (PT), presidente da República.
"O presidente, deputado Eduardo Cunha, quer destruir, um a um, os opositores que debatem sua cassação democraticamente na Câmara Federal. Não é a minha presidência que está em jogo. É a democracia e o funcionamento das instituições. Não vamos permitir que isso ocorra. A democracia legislativa tem que imperar." Carlos Araújo (PR-BA), presidente do Conselho de Ética da Câmara Federal.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo