Porto Alegre, quarta-feira, 16 de março de 2016. Atualizado às 00h30.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
32°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,7620 3,7640 3,06%
Turismo/SP 3,6500 3,9300 4,24%
Paralelo/SP 3,6500 3,9300 4,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 16/03/2016

Frases e personagens

JONATHAN HECKLER/JC

"Essa delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS) é a última tentativa para viabilizar o golpe contra a presidente Dilma Rousseff (PT). As passeatas de domingo foram orquestradas pela CIA. E o juiz Sérgio Moro estudou nos Estados Unidos, foi instruído também. Os capitalistas não perdoam a compra dos caças da FAB na Suécia, além do lucro do pré-sal ir para a Educação, no Brasil." Claudir Nespolo, presidente da CUT-RS.
"O presidente do Bndes, Luciano Coutinho, sinalizava, de uma forma muito sutil, a aprovação de financiamentos do banco de fomento obrigando grandes empresas a fazerem doações para campanhas eleitorais. A República cai se algum dos executivos das companhias vier a colaborar nas investigações da Operação Lava Jato." Delcidio Amaral (PT), senador, em delação premiada.
"A Odebrecht e a OAS são mais petistas, o que nunca as impediu de apoiar candidaturas de outros partidos. A Andrade Gutierrez é mais 'tucana', o que não a impede de apoiar outros partidos. Não é por mera coincidência que estão juntas, entre outros projetos, na Usina Hidrelétrica de Belo Monte." Também Delcidio Amaral.
"Nosso movimento é pela qualidade da educação, pelo pagamento do piso do magistério, pela não terceirização no setor e pela não entrega de escolas para organização sociais, como já aconteceu em outro estado. Também não queremos a militarização das escolas públicas, como ocorreu em Goiás." Helenir Aguiar Schürer, presidente do Cpers.
"Para pagar a nova decisão da Justiça, ressarcindo em R$ 0,50 o consórcio Leste de transporte coletivo em Porto Alegre, a prefeitura vai tirar recursos da educação, da saúde e da infraestrutura." José Fortunati (PDT), prefeito.
"Não podemos tolerar o discurso do ódio, da intolerância. Mas, manifestações pacíficas contra governo federal ou estadual são legítimas, mas não justificam impeachment. São válidas e democráticas e inseridas neste contexto." Miguel Rossetto (PT), ministro do Trabalho e da Previdência Social.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo