Porto Alegre, quinta-feira, 03 de março de 2016. Atualizado às 00h28.
Dia do Meteorologista.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
25°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8870 3,8890 1,34%
Turismo/SP 3,8000 4,0500 0,97%
Paralelo/SP 3,8000 4,0500 0,97%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 03/03/2016

Frases e personagens

FREDY VIEIRA/JC

"Os tiroteios na Cruzeiro ultrapassaram todos os limites. Temos que ter uma solução urgente para dar segurança àquela comunidade." José Fortunati, prefeito.
"A bancada do P-Sol na Câmara pediu a troca do nome da avenida Castelo Branco para Legalidade e Democracia. Mas, representantes do PP, antiga Arena, que apoiou a ditadura, querem o nome antigo. Nós rejeitamos os crimes contra a humanidade, como os cometidos durante a ditadura militar. Foram 21 anos no Brasil com torturas, assassinatos e censura." Fernanda Melchiona (P-Sol), vereadora de Porto Alegre.
"Castelo Branco tem muita afinidade com Porto Alegre. Na adolescência, estudou no Colégio Militar da Capital. E não foram cumpridas as normas legislativas para a colocação do novo nome." Mônica Leal (PP), vereadora de Porto Alegre.
"Espero que a crise que atinge o País, não apenas no campo econômico, mas sobretudo na ética e na política, possa ser debelada rapidamente para que o empresariado privado volte a ter confiança nos investimentos necessários ao crescimento." Gilberto Kassab, ministro das Cidades.
"Nos últimos anos, o País tem encontrado dificuldade em conquistar a confiança dos investidores. Isso gerou uma visão de que precisamos criar melhores condições para atrair este capital para o Brasil. Melhorou um pouco na questão aeroportuária, as concessões deslancharam e esse nicho específico pode ser emblemático. Estamos no caminho certo." Também Gilberto Kassab.
"O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) subiu 2,2% em fevereiro ante janeiro, na pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O resultado foi influenciado pelo menor pessimismo com as condições atuais da economia e do setor, na primeira alta deste indicador nos últimos seis meses." Izis Ferreira, economista da CNC.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo