Porto Alegre, domingo, 03 de abril de 2016. Atualizado às 20h10.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
33°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5600 3,5620 0,97%
Turismo/SP 3,5800 3,7700 0,53%
Paralelo/SP 3,5800 3,7700 0,53%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Empresários & Cia Osni Machado


Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 04/04/2016

Empresa GMC atua na mudança organizacional

FREDY VIEIRA/JC
Georgiana Costa

Como é bom saber que existem no mercado empresas do tipo da GMC, que tem como objetivo de negócio a prestação de serviços, voltados ao gerenciamento de processos de alteração organizacional. Fruto de uma ótima inciativa empreendedora, que tem como sócia-fundadora Georgiana Costa, dedicada profissional, formada em Psicologia e que aplica os seus conhecimentos técnicos para gerar resultados satisfatórios e práticos nas empresas-clientes, levando em consideração a dimensão humana, o ambiente corporativo e metas produtivas.
Georgiana explica que a GMC surgiu há 15 anos, alicerçada no conceito "Change Management", surgido nos anos 90 e que considera a mudança administrativa, tendo como ação a resolução de conflitos intrínsecos ao processo de transformação organizacional. A especialista diz que é possível dar suporte à avaliação da necessidade de mudanças e à administração de seus riscos, por meio de monitoramento. Para tanto, a GMC criou uma ferramenta de TI (InterChange GMC) para dar suporte ao trabalho, permitindo compreender os riscos e os impactos no processo de mudança.
De acordo com Georgiana, as empresas têm que entender que trabalham seguindo um modelo operante, e este tem que continuar, mesmo em um ambiente transitório, e este alinhamento tem de ocorrer com base em projetos bem definidos. Destaca, também, a aplicação de ERP - Enterprise Resource Planning, ou seja, planejamento de recurso corporativo, que permitem fazer a interligação das informações e dos processos em um único sistema.
Cita que é necessário diagnosticar, por exemplo, os sintomas e restrições do negócio para proceder aos ajustes. Diz que é de suma importância, que uma organização conheça os seus pontos fortes e, principalmente, as suas falhas internas para poder crescer e, a partir daí, transformar as suas ameaças em oportunidades.
Georgiana diz que as empresas-clientes chegam à GMC, basicamente, de duas maneiras: as grandes organizações com os seus processos de transformações já definidos, como nos casos de implantação de parques fabris, novas tecnologias ou na tarefa de aquisições de outras empresa. Informa que, com base em metodologia da GMC, aplica-se os cinco pontos de atenção (visão, habilidades, incentivo de linguagem, recursos, plano de ação) para resolver tais necessidades.
Em outro aspecto, as empresas com menor porte geralmente não têm um projeto definido e não conseguem visualizar os seus pontos de mudança e, neste caso, a GMC, com a sua equipe técnica procura identificar principalmente as falhas e a partir delas fazer as empresas se reinventarem para atingir os seus objetivos de mercado.
Informações adicionais podem ser obtidas no site www.gmc-rh.com.br.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Iguatemi inaugura obra de expansão em abril Unisinos prevê conclusão de novo campus em novembro Click Impresso inaugura loja física na Capital Empresa Girando Sol completa 25 anos

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo