Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 28 de Março de 2016 às 22:28

Cinquentenário do PMDB


JULIANE PIMENTEL/DIVULGAÇÃO/JC
Durante a reunião de ontem do diretório estadual, o PMDB lançou a revista Cinquentenário PMDB. A publicação faz um resgate histórico sob o olhar do Rio Grande do Sul ao longo das cinco décadas, relembra lutas, derrotas e vitórias em busca da redemocratização. Dois sumo sacerdotes do PMDB, Pedro Simon e Ibsen Pinheiro, espiam a revista saindo do forno.
Durante a reunião de ontem do diretório estadual, o PMDB lançou a revista Cinquentenário PMDB. A publicação faz um resgate histórico sob o olhar do Rio Grande do Sul ao longo das cinco décadas, relembra lutas, derrotas e vitórias em busca da redemocratização. Dois sumo sacerdotes do PMDB, Pedro Simon e Ibsen Pinheiro, espiam a revista saindo do forno.

Passivo trabalhista

A propósito do passivo trabalhista de R$ 22 bilhões da Petrobras, o advogado trabalhista Renato Oliveira Grune informa que oito em cada 10 processos envolvem terceirizados. Para piorar, a empresa lançou perdas trabalhistas e de variações monetárias cambiais futuras que a Receita não admite.

Terra desolada

Abril é o mais cruel dos meses, germina/ Lilases da terra morta. Sob o subtítulo de Enterro dos Mortos, é assim o início do poema Terra Desolada, do escritor norte-americano
T. S. Eliott (1888-1965).

Mais brigadianos

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, ontem, uma informação que era esperada por 10 entre 10 gaúchos: a nomeação de novos brigadianos. A quantidade não é a ideal, foram chamados 178 aprovados no concurso público, sendo 139 para o policiamento ostensivo e 39 para os bombeiros. Mas, ainda assim, é uma boa notícia.

O coelho e a tartaruga

Leitor queixa-se que fez uma aplicação em um banco, cujo contrato reza que qualquer retirada demora entre cinco e sete dias, D o número de dias, no jargão bancário. No caso dele, já se passou mais de mês e nada. Não é comum, verdade, mas os bancos sempre debitam na hora saques e pagamentos no cartão de débito. Já para receber o crédito...

A saída, qual a saída?

O Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul promove amanhã, no prédio 40 da Pucrs, o seminário que tratará da dívida pública e industrialização/soberania nacional. Contará com palestrantes nacionalmente conhecidos, informa Amauri Perusso, presidente da Federação das Entidades dos Servidores dos TCEs do Brasil (Fenastc), uma das entidades parceiras.

Mais um

O Uber, quem diria, já tem concorrência. Um App alternativo WillGo (www.willgobrasil.com.br) desembarca no Brasil no início de abril. Entre outras vantagens, os condutores não pagarão taxas sobre corridas, mas apenas uma taxa mensal, de acordo com o plano escolhido.

Risco calculado

Na apresentação do balanço anual do BRDE, o vice-presidente Odacir Klein chamou a atenção para o fato de que o banco responde por eventuais inadimplências dos mutuários junto ao Bndes, ao contrário de outras instituições, o que exige uma afiada avaliação de riscos. Tanto que o BRDE tem a segunda inadimplência mais baixa do País, com pouco mais de 3%.

O bom ladrão I

Usuária do Face conta que foi assaltada sob mira de arma após ter um pneu da sua bicicleta furado. Perdeu bolsa, celular, documentos, dinheiro e óculos. Para sua surpresa, um amigo que estava na Cidade Baixa ligou para ela contando que o assaltante entregou a ele a bolsa com "quase tudo".
 

O bom ladrão II

O motivo de tanta generosidade do lalau não se sabe, talvez o assaltante a conhecesse, sabe-se lá. Mas o mais interessante foi a reação ao que ela postou. Comentário de uma amiga: "Bom saber que existem pessoas boas ainda neste mundo tão violento e egoísta". Nada como um ladrão honesto.
 

Miúdas

  • TRÂNSITO na Capital dá a impressão que ultrapassamos o limite da prudência com folga.
  • MAS nem tudo é má notícia. EGR entregou ontem 22 novas viaturas para o Comando Rodoviário da Brigada Militar.
  • CAUSA de longas filas para pegar táxis na rodoviária nem sempre é sua falta, mas também a demora natural do embarque.
  • MAIS uma garfadinha bancária: boletos bancários passarão a ser cobrados por emissão, e não por compensação.
  • PRINCIPAL prejudicado será o comércio eletrônico. A decisão é da Febraban.

Finais

  • SITE da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) está de cara nova. Confira no http://www.arpnet.com.br.
  • AVANÇO dos drones Brasil e seu impacto em acidentes aéreos será um dos temas do Simpósio Nacional de Direito Aeronáutico, dia 15/avenida Padre Cacique, 320, em Porto Alegre.