Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 17 de Março de 2016 às 17:57

Família Sartori

 Lançamento do plano energético do Estado no Palácio Piratini. Na foto: José Ivo Sartori, Lucas Redecker, e Roberto Sartori.

Lançamento do plano energético do Estado no Palácio Piratini. Na foto: José Ivo Sartori, Lucas Redecker, e Roberto Sartori.


FREDY VIEIRA/JC
No lançamento do Plano Energético do Estado, ontem, no Palácio Piratini, o governador José Ivo Sartori (PMDB) esclareceu a dúvida se seria parente do presidente da Rio Grande Energia (RGE), Roberto Sartori. O governador lembrou que uma vez perguntaram sobre a relação entre os dois, e ele questionou se o executivo era gente boa. Como a resposta foi positiva, o político emendou: "Então não é meu parente".
No lançamento do Plano Energético do Estado, ontem, no Palácio Piratini, o governador José Ivo Sartori (PMDB) esclareceu a dúvida se seria parente do presidente da Rio Grande Energia (RGE), Roberto Sartori. O governador lembrou que uma vez perguntaram sobre a relação entre os dois, e ele questionou se o executivo era gente boa. Como a resposta foi positiva, o político emendou: "Então não é meu parente".

Lá e cá

O juiz Sérgio Moro comparou o caso Watergate com as escutas autorizadas das conversas do ex-presidente Lula (PT). O caso Watergate também permite fazer outras ilações. Richard Nixon se enrolou todo, porque mentiu. Bill Clinton quase se estrepou no caso Monica Lewinsky, porque mentiu, seguindo a moral calvinista. Fosse lá, Lula estaria fora há muito tempo.

Fusca azul

O Bloco Fusca Azul promove, neste sábado, movimento cultural na Praça Tamandaré, no bairro Petrópolis, a partir do meio-dia até às 17h, quando se desloca até a Praça da Encol. A confraternização será pró-Instituto do Câncer Infantil.

Rir é o melhor remédio

A tradição brasileira de rir de tudo está viva. No Whatsapp, correu um comentário de que se Dilma Rousseff (PT) cair, Celso Roth assume. Só que o salário é bem menor e o risco, muito maior.

Exército Brancaleone

Custa crer que, em todo esse tempo em que governou o Brasil, a cúpula petista do governo tenha tropeçado tanto nas próprias pernas (e palavras). O Olimpo tem essa desvantagem: os pés perdem contato com o chão.

Sem gás

Era nítido o desconforto de Lula na cerimônia da sua posse como ministro da Casa Civil. Enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) parecia estar com todo o gás, ele parecia estar murcho. E deve ter sido a primeira vez que os brasileiros viram o loquaz Lula silente.

Combustão espontânea

A massa que foi engrossando na medida em que descia a avenida Independência rumo à Praça da Matriz na noite de quarta-feira foi de impressionar. Primeiro houve o buzinaço/panelaço espontâneo no final da tarde. Mais tarde, quando a ponta da multidão chegava na esquina com a Garibaldi, a outra ponta recém passava a Ramiro Barcelos.

Intimidade zero...

A epidemia de caradurismo na política brasileira lembra uma história pós-1964. Um líder ferroviário do interior foi preso e levado ao 19º RI, em São Leopoldo. Perguntaram a ele se fazia parte do Grupo dos 11, de Leonel Brizola, organização de resistência ao regime militar. Perguntaram qual era seu grau de intimidade com o governador. Ora, nenhuma, espantou-se.
 

...com a cobra

O ferroviário jurou por todos os santos titulares e reservas que não conhecia nem os 11 nem Leonel Brizola. Exasperado, o interrogador mostrou a ele uma foto onde ele aparecia colado com o governador em um comício. "Esse sou eu", falou convicto. O outro é Brizola, redarguiu o militar. "Virge Nossa Senhora, esse é o Brizola? Fosse uma cobra tinha me picado!"
 

Ping...

Trecho da nota do ex-governador Olívio Dutra (PT): "Com essa atitude, nas bordas da vilania política, de mandar grampear e, depois, divulgar as conversas, insidiosamente gravadas pela PF, o juiz Sérgio Moro assumiu explicitamente sua personalidade de tiranete que escondia sob a toga austera de Templário do Bem contra o Mal. Tornou-se uma síntese caricata do estado de direito fascista, estalinista e nazista".
 

...pong

Trechos da nota do ministro João Otavio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), referindo-se aos comentários de Lula: "Essa Casa não é uma Casa de covardes, é uma Casa de juízes íntegros, que não recebe doação de empreiteiras (...) mostra a pretensão ditatorial, o caráter, a arrogância de quem pronunciou tais palavras. A atitude do juiz Moro, gostem ou não, certa ou errada, revelou a podridão que se esconde atrás do poder".
 

Miúdas

  • CLASSE média que turbinou o PT nos anos 1990 é a mesma que agora quer vê-lo pelas costas.
  • NÚMERO de mulheres nas manifestações contra Lula-Dilma é muito grande, como mostram as imagens.
  • MUITA gente pasma com aquela frase de Lula no telefone dizendo que tinha arrumado peões "pra encher eles de porrada".
  • COM sua matraca ao celular, Lula conseguiu a proeza de se indispor com todo o universo legal do País.
  • FRASE do ministro Celso de Mello do STF: "Foi uma reação torpe e indigna, típica de mentes autocráticas e arrogantes".

Finais

  • CAMPANHA da nova fábrica de panelas da Tramontina com novidades tecnológicas de ponta é da agência J.Walter Thompson.
  • MÉDICO João Sabino (Insemine) representa o Brasil no Congresso 2016 SRI do Canadá, que divulgará pesquisas da ecografia 3D de reserva ovariana.