Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 13 de Março de 2016 às 21:32

A opção

 PG3 ADESIVO EM POSTE SOBRE DEP CUNHA- MACONHA - FOTO PAULO ANTUNES

PG3 ADESIVO EM POSTE SOBRE DEP CUNHA- MACONHA - FOTO PAULO ANTUNES


PAULO ANTUNES/DIVULGAÇÃO/JC
Boa parte dos postes da rua José do Patrocínio mostravam esse adesivo na semana passada. Para uma parcela da população, a discussão sobre o "conha" é mais importante que a do "cunha".
Boa parte dos postes da rua José do Patrocínio mostravam esse adesivo na semana passada. Para uma parcela da população, a discussão sobre o "conha" é mais importante que a do "cunha".

Cais esterilizado

Começa hoje mais uma ofensiva do "não" à revitalização do Cais Mauá. Acenam com uma CPI. Mas como sem o projeto final? O conteúdo foi aprovado recém na semana passada e será apresentado nesta semana à Secretaria dos Transportes. Nem EVU foi concedida ainda. São 30 anos de discussões estéreis nos quais a única marcha que se engrenou foi a ré.

Mosquito classe A

 pg3 piscina do aedes - christian albrecht

pg3 piscina do aedes - christian albrecht


CHRISTIAN ALBRECHT/DIVULGAÇÃO/JC
Nem todos os mosquitos - e mosquitas - têm seus berçários no chão, às vezes em espaços pouco nobres. Muitos estão literalmente por cima, morando em apartamentos duplex e um na cobertura. Inclusive com direito a TV por assinatura.

A ponte de Temer

No seu discurso na convenção nacional do PMDB, o presidente nacional da sigla, Michel Temer, disse que não era hora de levantar voos (sic), e sim de construir pontes. Eventualmente, para ele passar com seu séquito e assumir logo que passar a cabeceira.

Aplicativo Panvel

A Panvel lançou seu aplicativo para iPhone, Apple Watch e Android. O app possibilita acesso ao mix de produtos, busca de lojas por geolocalização, compra on-line, leitura de produtos por código de barras, entre outros. Informações no site www.panvel.com.br.

Tudo a ver

Espera-se lotação máxima no Tá na Mesa da Federasul desta quarta-feira. O palestrante convidado é Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB. Falará sobre o protagonismo da sociedade no momento atual. Nada mais atual.

Caça ao freguês

Quem passa por volta do meio-dia em ruas como a Vigário José Inácio vai ouvir um alarido comum à atividade de camelôs e ambulantes - que em Porto Alegre não ambulam. Mas não apregoam badulaques ou objetos físicos, mas caçam fregueses para as dezenas de bufês de comida a quilo do Centro Histórico. Movimento em baixa, gritaria em alta.

Aliás...

...o endividamento das empresas brasileiras atingiu R$ 1,4 trilhão, o dobro de sete anos atrás, segundo o Estadão. Não tem como a onda de falências e recuperações judiciais não virar tsunami.

Como não crescer

Em tempos de recessão, salta aos olhos o despautério da carga de encargos trabalhistas. Como querer que as empresas contratem ou até mesmo mantenham seu quadro funcional? O Brasil é o campeão nesta área, e afora alguns estímulos aqui e acolá, o resto marcha. Na realidade, o maior perdedor é o empregado.

Protesto do bolso

Defender a tese que os protestos anti-Dilma, Lula e corrupção sejam coisa das elites é outro mergulho na cegueira. Há muito que alcançou a classe média para baixo. O bolso também protesta. Mesmo vazio.

A ofensiva de março

A contabilidade dos protestos contra o governo sempre foi complicada de fazer. Quando se fala em xis, e vem o contraponto que foi xis menos um, é como uma avestruz fazendo cálculos com a cabeça enterrada na areia. Não há como minimizar, foi muita gente mesmo. Sem contar com o apoio dos moradores dos prédios.

Miúdas

  • MORADORES do interior de Alegrete estão sem internet desde janeiro, cortesia Conesul. Desculpa: é muito longe. Mas bah!
  • TRECHO da Ramiro Barcelos entre Osvaldo Aranha e Jerônimo Ornellas exerce uma estranha atração aos meia-roda aos domingos.
  • COM ou sem crise, o Mercado Público lotou no sábado. O termômetro Gambrinus é o campeão na hora do almoço.
  • PREÇO do petróleo atingiu o piso, diz informe da Agência Internacional de Energia.
  • COM a ida do vereador Alberto Kopitke para a Segurança de Canoas, Adeli Sell (PT) assume hoje a vaga.

Finais

HOSPITAL Ernesto Dornelles seleciona voluntários para pesquisa sobre problemas de estômago e doenças osteoarticulares. Info: [email protected]/(51) 3217-8555. POSSE da diretoria do Instituto dos Advogados do RS, presidida por Sulamita Santos Cabral, será quinta-feira/18h. EDMUR Saiani Júnior (Ponto de Referência) participa hoje do jantar-debate do IEE.