Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 10 de Março de 2016 às 17:53

Guerra santa

 pg3 vereador marcelo sgarbossa - foto leonardo contursi

pg3 vereador marcelo sgarbossa - foto leonardo contursi


LEONARDO CONTURSI/DIVULGAÇÃO/JC
Se depender do vereador Marcelo Sgarbossa (PT), esse crucifixo ou qualquer outro símbolo religioso não aparecerá mais em nenhum espaço público da Câmara Municipal de Porto Alegre. O edil tentou emplacar o projeto de resolução no ano passado, mas recuou. A proposta tramita na Comissão de Direitos Humanos. Sgarbossa certamente enfrentará uma guerra santa.
Se depender do vereador Marcelo Sgarbossa (PT), esse crucifixo ou qualquer outro símbolo religioso não aparecerá mais em nenhum espaço público da Câmara Municipal de Porto Alegre. O edil tentou emplacar o projeto de resolução no ano passado, mas recuou. A proposta tramita na Comissão de Direitos Humanos. Sgarbossa certamente enfrentará uma guerra santa.

Leite gaúcho

O Instituto Gaúcho do Leite (IGL) lançará, na quarta-feira, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, campanha publicitária inédita de promoção do leite produzido no Estado. O objetivo é posicionar o leite e derivados como produtos de qualidade e aumentar o consumo. O governador José Ivo Sartori (PMDB) prestigiará o evento.

Centros da Juventude

A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos lançou manifestação de interesse para a contratação de ONGs para prestar serviço técnico e especializado de consultoria destinado à implantação, manutenção e institucionalização de Centros da Juventude no Estado.

A dor ensina...

...a gemer. Durante entrevista ao repórter Leonardo Pujol, o sócio-diretor da Petiskeira, Ângelo Meneghetti, confirmou que a crise obrigou a empresa a reduzir entre 3% e 4% do seu quadro de funcionários hoje em 550. Para vencer a recessão, lançou um programa de fidelidade que acumula pontos para trocar por refeições.

Até na cerveja...

A cervejaria Corona está fazendo um recall nos Estados Unidos porque foram encontrados pedaços de vidro nas garrafas. Em recall de carro, se substitui a peça defeituosa. No caso da Corona, faz o quê? Coa?

Memórias e confidências

Aos 84 anos, o presidente mais vitorioso da história do Grêmio, que comandou o clube nas suas grandes conquistas, lança, na segunda-feira, no Estádio Olímpico, o livro Fábio André Koff - Memórias e Confidências (AGE). Promete balançar o coreto do futebol.

Combinação

Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cássio Trogildo (PTB) fez apelo por manifestações pacíficas no domingo. Falta é combinar com os russos.

Queda livre

Ata do Banco Central prevê inflação maior que a estimada em 2016. E em 2017. Lula não aceitou nem desaceitou o convite para ser ministro. Lula discute política econômica com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Como disse aquele sujeito que caía de um prédio de 50 andares: mas onde é que nós vamos parar?

Abraço de afogado

Chega a ser comovente o esforço do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de buscar proteção do ex-presidente Lula (PT). Grande pistolão! Como se ele pudesse fazer alguma coisa para safá-lo da imensa quantidade de pepinos judiciais que nasceram na sua horta.

Em compensação...

...a deputada estadual Liziane Bayer (PSB) obteve unanimidade na aprovação do seu projeto de lei que institui a Marcha para Jesus como evento oficial no Rio Grande do Sul. É evento realizado há décadas em vários países do mundo. No Rio Grande do Sul, já reuniu cerca de 500 mil pessoas.

Miúdas

  • VEREADOR de Porto Alegre, Alberto Kopittke (PT), primeiro secretário de Segurança de Canoas, reassume a pasta.
  • COM ligeiro atraso, a colenda da Capital aprovou moção de repúdio à agressão de motorista do Uber. Foi em novembro de 2015.
  • VENTILADORES de teto usados em muitos restaurantes são uma droga. Esfriam a comida e esquentam a bebida.
  • VENDA da novela Os Dez Mandamentos para outros países engordou a conta da Record em R$ 50 milhões. Nem Moisés sonhou tão alto.
  • É GRAVE a crise. Classes A e B estão comprando menos papel higiênico. Pelo menos não falta, como na Venezuela.

Finais

  • GRUPO Isdra está de agência nova. A DeBrito Sul, dirigida por Liana Bazanela e Cristiano Fragoso, conquistou a conta.
  • ANDREA Martins e Pedro Hoffmann comemoram, dia 15, o primeiro ano do PPKB Kitchen & Bar. Fica na Carlos Gomes, 700.
  • TEM workshop para tudo, até para saladas. VitaFair promove um na terça-feira/19h30min/Comlines Tramontina (NH).