Porto Alegre, sexta-feira, 05 de fevereiro de 2016. Atualizado às 18h20.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
28°C
30°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9090 3,9110 0,38%
Turismo/SP 3,7500 4,0400 1,25%
Paralelo/SP 3,7500 4,0400 1,25%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Grêmio 05/02/2016 - 19h18min. Alterada em 05/02 às 19h20min

Henrique Almeida diz que preferiu o Grêmio pelo 'lado esportivo'

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/JC
Jogador afirmou gostar do estilo de jogo de Roger Machado

O atacante Henrique Almeida foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do Grêmio para a temporada. O jogador chegou a estar próximo de defender o rival tricolor, o Internacional, foi visto no camarote colorado durante uma partida, mas mudou de opinião e acabou assinando com os gremistas.
"Fui convidado a ir no Beira-Rio, tinha negociação, mas nada certo. Eram apenas negociações. Optei pelo Grêmio pelo lado esportivo e sempre tive vontade de jogar aqui. Admiro muito esse clube", garantiu o atacante, que vestiu a camisa 9 em sua apresentação.
Henrique Almeida tem 24 anos e foi criado nas divisões de base do São Paulo. Surgiu como grande promessa, status que se intensificou depois que ele foi campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira, em 2011, e eleito o melhor jogador da competição. De lá para cá, no entanto, rodou sem brilho por diversos clubes, como Vitória, Sport, Botafogo e Bahia, até chegar ao Coritiba, onde finalmente voltou a mostrar um bom futebol no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Os 12 gols marcados em 20 jogos disputados pelo time paranaense chamaram a atenção de diversos times. O Internacional parecia o mais próximo a levá-lo, mas ficou para trás. Henrique Almeida, então, explicou os motivos esportivos que o fizeram preferir a transferência para o Grêmio.
"Vejo o Grêmio jogando entre linhas e gosto muito de jogar assim, fazendo a diagonal. Acho que me encaixo no estilo do Roger", comentou. "Eu sou centroavante, gosto de jogar mais dentro da área, gosto de ser o homem da última bola, da finalização. Foi onde eu fiz mais gols. Mas isso eu vou deixar para o professor Roger."
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Direção do Grêmio dribla o rival e anuncia Henrique Almeida
Atacante Henrique Almeida, que estava nos planos do Inter, assinou com o tricolor
Presidente do Grêmio reforça promessa de títulos nesta temporada Sequência de lesões semelhantes em quatro jogadores preocupa a direção tricolor Grêmio lança camisa em jogo marcado por confusão e fica no empate com Danubio

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo