Porto Alegre, segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016. Atualizado às 22h35.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
29°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0020 4,0040 0,10%
Turismo/SP 3,8000 4,1400 0,24%
Paralelo/SP 3,8000 4,1400 0,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Tecnologia Notícia da edição impressa de 01/03/2016. Alterada em 29/02 às 22h05min

Endeavor terá líder local para empreendedorismo

MATHIAS CRAMER/DIVULGAÇÃO/JC
Thiago Ribeiro é quem vai liderar iniciativa em Porto Alegre

Patricia Knebel

Considerada uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo do mundo, a Endeavor vai reforçar a sua atuação em Porto Alegre. E uma das ações para isso foi a escolha de um líder local para a sua Rede Global de Empreendedorismo.
O coordenador do POAdigital da prefeitura de Porto Alegre, Thiago Ribeiro, assumiu esse desafio e, amanhã, já terá um encontro com cerca de 20 pessoas que farão parte de um comitê formado por ele e que reúne representantes de universidades, empresas, entidades de classe entre outros players que fazem parte do ecossistema de empreendedorismo da Capital gaúcha.
"A nossa missão é conectar os empreendedores, aproximá-los das melhores práticas do mercado, criar indicadores para mensurar esse ambiente na cidade e realizar eventos para disseminar esse tema", comenta. Dados do Índice de Cidades Empreendedoras da Endeavor mostram que Porto Alegre ocupava, em 2015, a sétima colocação do ranking que tem São Paulo em primeiro lugar e Florianópolis em segundo. O estudo avaliou 32 cidades para entender quais as que oferecem o melhor ambiente para se abrir e sustentar um negócio. "Vamos fazer um trabalho muito sério para fortalecer a imagem de Porto Alegre como uma cidade receptiva e com capacidade para acolher iniciativas empreendedoras", relata Ribeiro.
A coordenadora de mobilização da Endeavor Brasil, Bruna Eboli, explica que a Rede Global de Empreendedorismo sucede a Semana Global de Empreendedorismo, que acontece em mais de 150 países geralmente no mês de novembro. "Em 2015, veio uma nova diretriz para ampliarmos essa iniciativa. Vamos continuar celebrando as conquistas, mas a ideia agora é trabalhar pautas especiais para as cidades o ano todo, pautando estratégias para o desenvolvimento do empreendedorismo local", explica. Dentro dessa estratégia, explica, veio a decisão de escolher líderes locais. "Identificamos pessoas, como Thiago Ribeiro, que tem um engajamento com esse tema e que podem contribuir para essa iniciativa", conclui.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Alibaba negocia empréstimo de até US$ 4 bilhões com bancos
Gigante chinês do e-commerce tem elevado seus investimentos em um grande número de segmentos, de aplicativos mobílie a parceiros de logística e serviços de pagamento online
Meta para implantação de 5G no Brasil é 2020, diz ministro
Espera-se poder superar em 20 vezes a velocidade de conexão móvel em relação ao 4G.
Mercado Livre irá financiar startups de tecnologia IBM firma acordos para acelerar adoção de cloud nas empresas

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo