Porto Alegre, terça-feira, 16 de fevereiro de 2016. Atualizado às 07h08.
Dia do Repórter.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
31°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9950 3,9970 0,15%
Turismo/SP 3,7500 4,1200 0%
Paralelo/SP 3,7500 4,1200 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Tecnologia Notícia da edição impressa de 16/02/2016. Alterada em 16/02 às 08h08min

Unisys anuncia solução de cloud híbrida no Brasil

UNISYS/DIVULGAÇÃO/JC
Trinconi destaca a maior agilidade e simplificação na gestão os dados

Patricia Knebel

A Unisys anunciou a disponibilidade da sua solução de cloud híbrida no Brasil, que contempla serviços gerenciados e de hosting. A partir de agora, os clientes da empresa poderão hospedar parte de suas aplicações em uma nuvem privada e parte em nuvens públicas, em provedores como Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google. Mais do que isso, conseguirão gerenciar essas informações de forma integrada.
"O lançamento da plataforma de nuvem híbrida da Unisys no Brasil e na América Latina está alinhado com as demandas surgidas de nossos clientes em aumentar a agilidade de seus departamentos de TI e simplificar a coexistência e a gestão de legados e novas aplicações baseadas em nuvem", explica o vice-presidente de vendas da Unisys no Brasil, Roberto Trinconi.
As empresas que têm aplicações como de e-mail ou folha de pagamento rodando em diferentes ambientes poderão gerenciar isso de forma mais intuitiva. Também será possível migrar da nuvem pública para a privada a cada demanda e acompanhar o desempenho que as aplicações estão tendo em cada uma dessas plataformas.
Os clientes poderão fazer o acompanhamento por meio de um portal e um dashboard, que identifica os componentes, processos e gera relatórios customizados para diferentes níveis da organização. É possível gerenciar cargas de trabalho e recursos, apoiando a implementação e gestão de aplicações no ambiente de nuvem híbrida.
A Unisys oferece suporte em língua nativa, português no caso do Brasil e espanhol para os outros países da América Latina nos quais o serviço está disponível: México, Colômbia e Argentina.
A expectativa é que o mercado de nuvem deva crescer cerca de 20% esse ano no Brasil. Um dos motivos disso é que as empresas, cada vez mais, confiam nessas plataformas. O medo de ter os seus dados expostos está cada vez menor, mas ainda está presente.
É por isso que essas soluções precisam ter muita segurança embarcada, destaca o diretor de comunicação Unisys, Marcos Santos. A Unisys possui uma tecnologia baseada em técnicas de micro segmentação com base em identidade e criptografia para proteger dados e aplicações. "É como se dividíssemos os dados em múltiplos segmentos. Se um pedaço sofre algum dano, o impacto disso é muito pequeno no comprometimento das informações dos clientes", comenta.
A estrutura física está baseada em Campinas (SP) no novo Data Center da Unisys, em parceria com a Ascenty, replicada para outras regiões por meio de um backbone de rede regional.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
'O que aprendi com o fracasso da minha startup' Preços de eletrônicos aumentaram 13% com fim da Lei do Bem Instituto de Informática da Ufrgs quer ampliar parcerias para disseminar conhecimento Cenário para o Brasil é sombrio, afirma executivo da Apple

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo