Uma das maiores plataformas de entrega de comida on-line do Brasil, o iFood, abocanhou, literalmente, a startup gaúcha Devorando. O negócio, que não teve o valor da transação divulgado, foi confirmado nesta sexta-feira (12) pela Ventiur, aceleradora que lidera grupo de investimentos que fizeram aportes na empresa nascente. A startup tem sede no Tecnosinos, em São Leopoldo.
A aquisição reforça a atuação do iFood no Estado. Hoje há no Brasil três players que mais crescem e aumentam a briga pelo mercado. O iFood é considerado o líder, seguido da PedidosJá e HelloFood. Os principais gestores e fundadores da startup gaúcha são Bruno Tusset, diretor de marketing e administrativo, Kenner Grings, diretor de tecnologia, e Anderson Onzi, diretor comercial.
Segundo o diretor executivo da Ventiur, Sandro Cortezia, a plataforma do Devorando continuará ativa e deve ser ampliada. Os clientes poderão optar pelo aplicativo de sua preferência para pedir comida, observou Cortezia. Tanto o iFood quanto o Devorando permitem a solicitação de pedidos de comida via internet e aplicativos móveis nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone.
O Devorando foi selecionado e participou da segunda turma no processo de aceleração da Ventiur. Em 2014, a startup recebeu um investimento inicial de um grupo de investidores vinculados à aceleradora.
A plataforma focou a atuação na região do Vale do Sinos e Serra. Esta cobertura teria despertado o interesse do iFood. “Além da atitude empreendedora e criatividade, a complementaridade de competências foi fator crítico de sucesso no caso da Devorando”, destacou o diretor executivo da Ventiur.
Quem é quem
- Devorando: fundado em 2013. Tem mais de 500 restaurantes cadastrados no Estado, com mais de 30 mil pedidos mensais. Em 2014, a empresa realizou uma fusão com a startup Pediu Mordomo, focada no Vale dos Sinos, e no mesmo ano (em dezembro) adquiriu o portal Qual Delivery, também do Vale dos Sinos. Em 2016, a meta é expandir para mais 15 cidades gaúchas, entre elas Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana, Bagé, Erechim e Viamão.
- iFood: considerada a maior plataforma de entrega on line do País e está em mais de cem cidades do Brasil, com uma base de mais de 7 mil restaurantes ativos e 1,3 milhão de pedidos mensais. Movimenta por ano R$ 850 milhões com os estabelecimentos. Projeta chegar a mais de 10 mil pontos até o fim de 2016.