Porto Alegre, domingo, 28 de fevereiro de 2016. Atualizado às 19h34.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
35°C
28°C
17°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9980 4,0000 1,24%
Turismo/SP 3,8000 4,1500 1,21%
Paralelo/SP 3,8000 4,1500 1,21%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Intervalo José A. V. da Cunha


Intervalo

Notícia da edição impressa de 29/02/2016

O digital demanda

COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Na ação: Cesar, Eduardo, Taísa, Kim e Rodrigo Pinto

Ao identificar uma forte ativação na demanda de clientes por ações e inserções no meio digital, a Paim Comunicação, em movimento liderado por seu sócio majoritário César Paim, decidiu dar atenção cada vez maior a esta área. Assim, desde o começo do ano, 16 profissionais foram contratados especificamente para o setor, enquanto outros foram remanejados. Taísa Brambilla, que está lá há oito anos, assumiu a gerência de Mídia, Kim Gesswein assumiu como gerente de Conexões e Eduardo Flores é o novo gerente de Planejamento. O diretor de Criação Rodrigo Pinto enfatizou que a preocupação é "adaptar o discurso ao momento do consumidor".

60 anos ARP

ARP Origens é a denominação do prêmio criado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) para marcar seus 60 anos. Com a iniciativa, pretende reconhecer profissionais que marcaram a indústria da Comunicação no Estado, o que ocorrerá em evento a ser realizado em abril. Mais detalhes serão divulgados no início de março.

Diretorias temáticas

A diretoria do Sinapro/RS (Sindicato das Agências de Propaganda) optou pela segmentação administrativa por temas como diferencial para atingir as metas de gestão. Sob o comando do presidente Fernando Silveira, seis diretorias temáticas foram criadas para trabalhar de maneira integrada e compartilhada, cujos diretores passam a compor o Conselho Administrativo da entidade. Cada diretoria recebe papéis bem definidos, com o líder gerenciando a área específica, contando com outros dois colegas para apoio.

Perfil

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/02/25/206x137/1_emp_19201-442405.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56cf5f47421e0', 'cd_midia':442408, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/02/25/480x320/1_emp_19201-442405.jpg', 'ds_midia': ' Coluna Intervalo - Andre Malinoski divulgação coletiva  ', 'ds_midia_credi': 'COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' Coluna Intervalo - Andre Malinoski divulgação coletiva  ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
Coletiva/Divulgação/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista esportivo André Malinoski  

Tá ligado

Hoje, estreia, no History Channel, a série Um contra todos, produção original da Zeppelin Filmes. Ao misturar documentário e reality, retrata a vida dos árbitros de futebol no Brasil, dos campos enlameados e sem alambrado do interior do País ao clássico no Maracanã. São cinco episódios com entrevistas e depoimentos de jornalistas esportivos e personagens polêmicos, como Serginho Chulapa e Dadá Maravilha.

Modelo dinâmico

A Escala está passando por um novo momento, em sintonia com a realidade global, empreendendo em um redesenho na estrutura da operação, em busca de velocidade e horizontalidade. "Trata-se de uma adequação aos novos tempos e tendências contemporâneas, com a diminuição de níveis hierárquicos e a implementação de um modelo de negócio mais dinâmico, integrado e cooperativo, utilizando o talento de todos os escritórios em sinergia total", disse ao Coletiva.net o diretor da agência, Paulo Melo, ao falar das mudanças que envolveram também a saída do criativo Régis Montagna.

Agências

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/02/25/206x137/1_emp_19204-442417.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56cf5f4a47c23', 'cd_midia':442420, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/02/25/480x320/1_emp_19204-442417.jpg', 'ds_midia': ' Coluna Intervalo - Votorantin - divulgação coletiva  ', 'ds_midia_credi': 'COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' Coluna Intervalo - Votorantin - divulgação coletiva  ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
Coletiva/Divulgação/JC
e21 criou campanha para a Votorantim Cimentos, que divulga as novas embalagens do produto. Criou junto a hashtag #partiuobra, que permeará toda campanha, unindo plataformas e provocando o compartilhamento.
Centro criou a campanha para a Prefeitura de Porto Alegre que apresenta a nova frota e sistema de ônibus urbano na Capital.
Agência Conjunto desenvolveu campanha destacando a forma como pessoas encontram, nos programas do Centro de Integração Empresa-Escola, oportunidades de desenvolvimento profissional.
SPR venceu concorrência pela conta do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS). Já assinou o contrato para responder pela comunicação on e off-line da entidade.
Competence fez a nova campanha da Paquetá, marcada pelo conceito "chegou novidade, chegou na Paquetá". O primeiro lançamento da estação traz a campanha "Classic Chic", com um preview da coleção de inverno da marca.

Parceiros

PRESS REVISÃO comemorou, no final de janeiro, seus 10 anos de existência. Especializada em revisão de Português, a empresa tem sede em Guaíba e contabiliza mais de 640 publicações, entre elas, cerca de 200 livros de diversas editoras. Dirigida por Luís Augusto Junges Lopes, tem entre seus clientes as editoras Casa Verde, Edelbra, Libretos, Literalis e Luminara.

By the way...

Entre os que se queixam da crise e os que se aproveitam dela, Dom Irno se alinha entre estes últimos. E está sorrindo.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
A propaganda que importa Narrações corporativas
É a quarta empresa operada por Arthur Bender, referência em Planejamento de Marcas em nosso meio
Dúvidas sobre o negócio
Entre as grandes mudanças que atingiram o negócio da propaganda nos últimos anos está, de forma inequívoca, a influência da mídia digital
Perdas com a fraude digital
A Associação Nacional de Jornais iniciou uma série de ações para combater as fraudes em anúncios on-line, a primeira delas, promovida por robôs que turbinam ilicitamente os índices de audiência

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo