Porto Alegre, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016. Atualizado às 18h22.
Dia do WebDesigner.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
33°C
36°C
26°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9560 3,9580 0,12%
Turismo/SP 3,8000 4,1500 0,72%
Paralelo/SP 3,8000 4,1500 0,72%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Começo de Conversa Fernando Albrecht


Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 19/02/2016

Fiat lux

DANIELA XU/DIVULGAÇÃO/JC

Se o assunto é economia, o governador Sartori elogia. O empresário caxiense Felipe Martins apresentou ao chefe do Executivo lâmpadas da marca Ledluxe, que chegam a economizar 90% de energia em relação as convencionais e podem durar até 50 mil horas ou 10 anos. Ao natural, gringo já é econômico, digamos, imagina Sartori na pindaíba.

Sem privilégios

A subcomissão criada na Assembleia por iniciativa do deputado Elton Weber (PSB), para tratar sobre serviços de internet e telefonia no meio rural, mereceu elogios do deputado Sérgio Turra (PP). O parlamentar ponderou que o sinal deve servir a toda a coletividade e não apenas alguns sítios. Recado direto.

Círculo vicioso

Um trecho de duas quadras da rua Alcindo Guanabara, entre as ruas Batista Xavier e Paulino Azurenha, está assim há anos. Enquanto um órgão da prefeitura empurra o problema para outro, alimenta-se o círculo vicioso de sempre. A prefeitura não faz, os vizinhos se acham no direito de encher o trecho com lixo, caliça e entulhos de toda a ordem.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/02/18/206x137/1_cco_7981-438528.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56c63483747cc', 'cd_midia':438531, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/02/18/480x320/1_cco_7981-438528.jpg', 'ds_midia': ' pg3 rua pedro velho, partenon - divulgação A.O  ', 'ds_midia_credi': 'A.O/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' pg3 rua pedro velho, partenon - divulgação A.O  ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '320', 'align': 'Left'}
A.O/Divulgação/JC

Propagação de ideias

Entre 21 e 22 de maio a Quinta da Estância sediará mais uma edição independente do TED, o TEDxLançador. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. Começou como uma conferência de quatro dias na Califórnia, há 27 anos.

Um a menos

A propósito de nota da página que analisou a vantagem de Lasier Martins se por acaso ele concorresse para a prefeitura da Capital, o senador do PDT foi direto ao ponto: "Não sou, nem serei candidato à prefeitura de Porto Alegre". Causa finita.

Janela indiscreta

Não existe algo mais imoral que essa segunda janela de 30 dias para que suas excelências da Câmara dos Deputados possam trocar de partido. E vocês queriam que partisse desse ventre uma reforma política decente...

Pra matar

É duro nadar de poncho contra a correnteza. O cidadão acorda e fica sabendo que a economia afunda mais rápido que o Titanic, que o desemprego na indústria é o maior desde 2003 e que o degenerado mosquito serial killer tem estoques de doenças que não acabam mais.

Segurança de bufê

Um professor aposentado arrumou um bico que lhe garante almoço e bebida grátis em um bufê do Centro Histórico graças ao seu dom de observação. Ele fica observando as clientes que empurram - acidentalmente - comida e verduras para suas bolsas e avisa os garçons.

Assim falou...

...Caio Fernando Abreu: "Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem". O caderno Panorama prepara conteúdo dos 20 anos sem Caio F. e convida leitores a enviarem um vídeo com trecho de algum texto do escritor para facebook.com/jornaldocomercio.

Origens

Para comemorar 60 anos de existência, em abril, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) lança o Prêmio ARP Origens, uma homenagem a quem fez e faz a história da indústria da comunicação no Estado. Os destaques da publicidade gaúcha serão reconhecidos em evento no Country Club de Porto Alegre.

De nove dias...

Foz do Iguaçu vai ganhar um laboratório de biologia molecular que será capaz de identificar, em apenas 45 minutos, se mosquitos Aedes aegypti estão infectados com o vírus de doenças como a dengue, a zika e a febre chikungunya.
 

...para 45 minutos

Hoje, o resultado demora entre seis e nove meses. O laboratório vai integrar o Centro de Medicina Tropical, parceria da Itaipu com a prefeitura de Foz e a Fundação Itaiguapy. Então viva os três, especialmente Itaipu.
 

Miúdas

  • SEMANA vai ter temporais, raios e chuva forte em Porto Alegre, eles disseram. Nem raio que o parta aconteceu.
  • A QUE ponto chegou o PMDB. Para eleger seu líder na Câmara, teve que recorrer à presidente.
  • SOB este ponto de vista, a sigla é como uma dessas legendas de aluguel. E é a maior delas.
  • CONCEPA prevê cerca de 80 mil veículos deixando a Capital entre sexta-feira e sábado. É veraneio de fim de semana.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Os fios nossos de cada dia Fraldário na Assembleia Equalização de alíquotas A volta da ponte

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo